Gourmet e Vinhos

Os melhores bartenders do mundo têm encontro marcado no Lisbon Bar Show

A nona edição do evento decorre na Sala Tejo, do Meo Arena, no Parque das Nações. O Peru é o país convidado este ano.
Não vão faltar cocktails para provar.

O Lisbon Bar Show é considerado o maior evento de marcas de bebidas em Portugal, e conta com os melhores bartenders do mundo. A nona edição está marcada para 14 e 15 de maio, na Sala Tejo, no Parque das Nações.

O país convidado desta edição é o Peru. Do outro lado do Atlântico chegarão profissionais para apresentar as novas tendências de cocktails. Haverá ainda espaço para workshops, debates e palestras com vários convidados sobre o tema.

“Com o Peru como país convidado, esta edição pretende promover as tendências na área de bartending e cocktails com a presença de marcas e profissionais de renome. Vai ser um evento marcante, num espaço pensado para troca de experiências e para conhecer o que de melhor se faz nesta área”, refere Alberto Pires, o fundador.

Além das novidades desta edição, o fundador garante que haverá espaço para atividades como a Vintage Cocktail Competition, que irá distinguir o que melhor se faz na área. Já os Prémios Lisbon Bar Show, atribuídos em 11 categorias, vão galardoar os profissionais e empresas que “contribuem diariamente para um futuro dinâmico e enriquecedor no setor”.

Durante dois dias, os apreciadores e profissionais vão ter a oportunidade de ver e de aprender com os “melhores do mundo” na arte da mixologia e das bebidas. E, claro, de experimentar algumas das criações apresentadas.

Este ano, o programa abrirá com o 2.º Congresso Ibérico de Bartenders. Este será composto por palestras, mesas redondas, debates e troca de ideias sobre as principais tendências nos mercados português e espanhol e contará com a presença de diversos especialistas portugueses — e não só.

O recinto vai acolher ainda vários showcases e masterclasses. A iniciativa tem início marcado para as 12 horas e final para as 20. Os bilhetes estão disponíveis online e custam 29€ até 10 de maio. Após essa data acrescem 10€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT