Gourmet e Vinhos

Os melhores nuggets ao estilo McDonald’s para fazer em casa

Fazem-se rapidamente na Monsieur Cuisine e são uma bela opção para todos os membros da família.
A cozinha não vai ficar de pantanas.

Há certos pratos que conquistam qualquer um, independentemente da idade. Os nuggets, por exemplo, são fáceis de comer, deliciosos e podem ser combinados com vários molhos, desde ketchup a molho de alho. No Monsieur Cousine, podemos fazer uma receita destas em apenas 30 minutos, tornando-se na entrada perfeita para um jantar entre amigos ou um snack para os miúdos levarem para a escola.

Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos viram-se com pouca carne vermelho ao seu dispor, porque grande parte era destinada aos membros do exército. Por isso, os americanos começaram a privilegiar as aves, como o peru e o frango. Robert C. Baker, um cientista de alimentos na Universidade de Cornell, em Nova Iorque, criou novas propostas que se adequassem ao gosto da população. Uma destas novidades eram os nuggets.

Em vez de criar uma patente, enviou por correio a sua receita a centenas de norte-americanos. A partir dali, aquele prato começou a fazer parte da vida de toda a gente. E até entraram em todas as cadeias de fast food, como o McDonald’s, cuja proposta se inspira naquela criada por Robert.

Na Monsieur Cuisine é possível criarmos os nossos próprios chicken nuggets, e, ao contrário do que poderia pensar, não é preciso ser um masterchef para ter um prato delicioso.

Do que precisa

— 80 gramas de cornflakes sem açúcar
— 200 gramas de crème fraiche
— 1 colher de sopa de mostarda semipicante
— 2 colheres de sopa de mel
— 1 colher de chá de vinagre de maçã
— 2 colheres de chá de sal
— 1 pitada grande de pimenta
— 300 gramas de peito de frango sem pele
— 70 gramas de farinha
— 2 ovos de classe M
— Óleo para fritar

Como se faz

Comece por deitar os cornflakes no recipiente de mistura e pique-os durante seis segundos no nível seis. Transvase para uma tigela rasa e limpe o recipiente de mistura. Depois, vai deitar o crème fraiche, a mostarda, o mel, o vinagre de maçã e uma colher de chá de sal no recipiente e mexa durante 15 segundos no nível quatro. Passa tudo para uma tigela e tempera com pimenta.

Para os nuggets, vai começar por libertar os nervos dos peitos de frango. Corta-os em pedaços grossos e junta-os a uma colher de chá de sal e uma pitada de pimenta no recipiente, picando-os por 15 segundos no nível sete. Vai transferir para uma tigela e forma nuggets pequenos com as mãos húmidas. Num prato vai deitar a farinha e numa tigela vai bater os ovos. Passa o frango pela farinha, pelo ovos e, por último, pelos cornflakes. Por último, basta aquecer o óleo numa frigideira e fritá-los em ambos os lados durante quatro minutos cada num lume médio, até ficarem estaladiços.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas fáceis de fazer

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT