Gourmet e Vinhos

Os melhores produtos para o regresso aos almoços de Páscoa em família

Do cabrito, ao polvo e até aos folares e amêndoas, sem esquecer os pequenos presentes para toda a gente, saiba tudo o que precisa para este dia especial.
Junte toda a família para uma refeição em grande

Depois de passarmos duas Páscoas seguidas em confinamento, sem os familiares juntos à mesa e com videochamadas para várias pessoas em simultâneo, este ano podemos finalmente realizar um almoço típico, com tudo a que temos direito. E até os avós já podem ir.

Por isso mesmo, está na altura de escrever a lista dos alimentos que precisa de comprar para preparar uma refeição realmente especial. Com isso em mente, o Continente lançou uma campanha em que os produtos essenciais para a melhor Páscoa em família estão em promoção. A NiT analisou o catálogo ao pormenor para preparar o menu perfeito.

Bem sabemos que a refeição começa pelas entradas. E, desta vez, não pode faltar o camarão. A sugestão do camarão torpedo da gama Continente Seleção é simplesmente perfeita. Pode ser feito em poucos minutos no forno, acompanhado de um molho agridoce. Estamos a falar de uma versão frita deste elemento que é ideal para começar a refeição.

Mas nesta festa, a grande e típica estrela é mesmo o cabrito. Portanto, este é sem dúvida o produto que não pode faltar no carrinho. Um clássico assado no forno, com batatas e grelos, para cumprir a tradição. Porém, se preferir outra carne, o borrego é outro prato típico da festividade. Fechada esta parte, falta a confeção: vai gostar de saber que o site do Continente tem várias receitas para o ajudar nesta missão. E se for mais adepto de vídeos, a marca está preparada e criou um menu semanal especial de Páscoa que poderá consultar no YouTube a partir de 10 de abril. Se for mais fã de peixe escolha o polvo ou bacalhau e conheça as deliciosas receitas que temos para si, nomeadamente a receita de bacalhau com broa e batatas assadas.

Não podem também faltar os folares e o pão de ló, que este ano contam com novos sabores para todos os gostos. Desde o tradicional folar com ovo ou clássico pão de ló cremoso, até aos mais irreverentes, como o folar de chocolate e avelã, folar de coco e goiaba ou o pão de ló de caramelo salgado.

Existe outra solução ainda mais simples: o Take Away Continente está pronto para ajudar com um menu preparado especialmente para a ocasião, das entradas às sobremesas, com opções de pratos elaborados, como bacalhau com natas, polvo à lagareiro ou os clássicos de Páscoa, o cabrito e o borrego. Para ter tudo isto à mesa, basta fazer a encomenda, em loja, por telefone (210 155 555) ou no site, até ao dia 10 de abril.

No final da festa, não se esqueça de que toda a gente gosta de receber um presente. Neste caso, o Continente também tem a resposta. Entre canecas e velas com uma mensagem especial, o que conta é mesmo mostrar às pessoas da sua vida quão importantes são para si. 

Carregue na galeria para conhecer esta gama de presentes simbólicos e os doces que não podem falta à mesa ou para oferecer aos miúdos.

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT