gourmet e vinhos

Os melhores sítios para encomendar a ceia de Natal — para não passar horas na cozinha

O chef Vítor Sobral prepara o lombo de bacalhau e o pernil. Já do Prana Food chegam várias propostas natalícias vegan.
A mesa está pronta, só faltam os pratos que não vai fazer.

Se este ano quer passar mais tempo na sala com os seus familiares e menos tempo na cozinha a preparar o jantar de Consoada, esta é a solução ideal para si. Basta que encomende tudo o que quer servir. A avó pode ficar descansada que este ano não terá de mexer o arroz doce. O pai nem precisa de desfiar o bacalhau ou assar o peru no forno.

E para deixar satisfeitos todos os que preferem uma ceia bem tradicional, um dos menus que deve espreitar é o do chef Vítor Sobral com várias opções típicas da epóca, de pratos principais a doces.

É nos espaços do chef em Campo de Ourique, Lisboa, nas Ruas Correia Teles ou na Coelho da Rocha, que as encomendas podem ser levantadas durante o dia de 24 de dezembro. A carta inclui bacalhau confitado, polvo no forno, mas também por lá encontra torta de laranja e groselha, na secção dos doces.

Se preferir uma ceia vegan, pode optar pelas sugestões da Prana Food. O espaço criou dois menus, um com cinco outro com quatro pratos. Em vez de polvo ou bacalhau à mesa pode ter arroz frito com vegetais e amendoim ou caril com arroz de jasmim.

Se mesmo assim quer fazer alguma coisa na cozinha, uma alternativa passa por encomendar só os doces. N’A Praça, no Beato, pode pedir os sonhos e o bolo de chocolate. As tartes de chocolate, caramelo salgado e a de limão merengada estão disponíveis no Filho do Padeiro.

Carregue na galeria para conhecer estes e outros projetos onde pode encomendar a Ceia de Natal.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT