Gourmet e Vinhos

Os melhores vinhos do Dão estão a caminho de Lisboa — chegam no final de novembro

Terá oportunidade de provar dezenas de propostas e descobrir as referências ideais para a Consoada no Mercado da Ribeira.
Não conduza depois.

Um bom vinho é sempre a companhia ideal de qualquer refeição, seja qual for a estação do ano. Porém, é a acompanhar refeições especiais que a bebida mais se destaca, o que a torna incontornável nesta época do ano repleta de almoços e jantares que celebram o espírito da quadra natalícia — sem esquecer o jantar de Consoada, claro. Por isto mesmo, o regresso do Dão Capital, evento que já vai na oitava edição, não podia acontecer em melhor altura. Decorrerá a 26 e 27 de novembro no Mercado da Ribeira, em Lisboa, e receberá diferentes produtores, garrafas e especialistas.

Um dos temas de conversa será “Brancos de Inverno”, comentada pelo sommelier Rodrigo Costa. Este momento acontecerá pelas 16 horas de 26 de novembro e vai ajudá-lo a encontrar as melhores propostas para os dias em que é impossível sair à rua devido ao mau tempo. Duas horas depois é Sónia Martins que sobe ao palco, com alguns recomendações de “Vinhos para a Consoada”.

No dia seguinte, a 27, Patrícia Santos vai apresentar a “Grande Prova de Varietais”. Para fechar os momentos de conversa e aprendizagens, João Oliveira traz os melhores rótulos de espumantes do Dão para a Passagem de Ano. Além de todos estes nomes, são vários os produtores que marcarão presença no evento. Amora Brava, Ladeira da Santa, Quinta do Carvalhão Torto, Taboadella, Adega de Penalva e Cabriz são apenas alguns deles.

Entre as 15 e as 21 horas de dia 26, e as 15 e 20 horas de 27, todos os presentes também poderão provar vários vinhos, que serão complementados por diferentes iguarias. A entrada no evento é livre, mas para provar as diferentes referências terá de comprar um copo especial que custa 10€.

Carregue na galeria para conhecer algumas sugestões de rótulos portugueses ideais para surpreender os amigos e familiares na época festiva que se aproxima.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT