Gourmet e Vinhos

Os melhores vinhos portugueses para quem não larga o telemóvel — até têm um QR Code

No meio de partilhas nas redes sociais e scroll nos feed, pode ler o código e ter acesso a várias informações.
Já pode beber vinho eqnuanto está no telemóvel.

Por norma, os rótulos dos vinhos apresentam informação básica sobre as castas, o produtor e o teor alcoólico. Os novos vinhos da Ravasqueira vão mais longe e até dão acesso a vídeos com notas de prova. Estas referências são perfeitas para quem não consegue largar o telemóvel durante as refeições. Basta apontar a câmara para o QR Code que está na garrafa para saber mais sobre o que está a beber.

Neste momento, são apenas seis as variedades da marca portuguesa que apresentam esta inovação no rótulo. Falamos do Clássico Tinto, Branco e Rosé e dos Superior Branco, Syrah e Tinto.

O QR Code vai abrir uma página com um vídeo em que o enólogo Vasco Rosa Santos é o protagonista. Serão dadas algumas notas de prova sobre o vinho, mas também terá acesso a outro tipo de informações.

O código está disponível em seis variedades da marca.

Poderá descobrir quais as melhores opções para o acompanhar, como o vinho deve ser servido para retirar melhor proveito da experiência e o que os distingue das outras referências que também têm este código.

Os vinhos da Ravasqueira são fáceis de encontrar em supermercados, como é o caso do Continente ou da Auchan. Os preços começam nos 5,49€.

Carregue na galeria para conhecer outros bons vinhos portugueses que custam menos de 10€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT