Os números não mentem: 70 por cento dos portugueses trabalham mais de quarenta horas semanais. O que significa que somos o país com jornadas de trabalho mais longas entre os países membros da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, segundo os dados da própria instituição.
Com um clima tão bom, cidades tão bonitas e uma costa maravilhosa, seria de esperar que aproveitássemos melhor a vida social. Ou seja: entrar e sair cedo do escritório para passar mais tempo com os colegas, amigos ou a família. É sobre este conceito que nasce a nova marca de mixers que chegou no final do mês de maio a Portugal. Royal Bliss é composta por seis bebidas diferentes, que se podem consumir isoladas ou misturar com bebidas alcóolicas.
“O mixer que mais se vende no mercado é a água tónica e aqui a marca tem três opções: uma clássica, uma mais moderna, menos amarga e mais fresca, e uma sem açúcar. Qualquer uma delas funciona muito bem para misturar com diferentes bebidas. Temos também uma alternativa mais original, o Aromatic Berry. À parte disso, para destilados escuros, temos o Ginger Ale ou o Lemon Mixer, que também podem ser consumidos simples. É uma gama muito completa que nos permite realizar combinações variadas em qualquer bar”, explica Sergio Estevez, o reconhecido barman e mixologista espanhol.
Esta oferta permite assim criar uma vasta variedade de bebidas. Para Sergio, um Negroni “aldrabado” é o seu must have antes de uma refeição. Se a receita original leva partes iguais de gin, vermute e campari, para uma versão mais leve, o barman sugere adicionar duas partes de Royal Bliss Signature Tonic. “O sabor vai ficar mais amargo e intenso”.
Já para quem é adepto de bebidas mais doces, o Aromatic Berry é a escolha acertada. Não sendo uma tónica (pois não tem o quinino, que é o elemento que dá o sabor amargo), é mais suave, contando ainda com notas de frutos vermelhos e jasmim. Pode, por exemplo, ser misturada com uma vodka suave.
“A Aromatic Berry é doce mas não é excessiva, está bem equilibrada. Ao fazermos uma bebida devemos equilibrar os três sabores — ácido, doce e amargo. Se algum deles se destaca em demasia, desvirtua-se a bebida e pode ‘cansar’ beber até ao fim ou mais do que uma”, acrescenta o mixologista.
Para a marca, este é um passo que já vem tarde no seu crescimento. Até porque a Royal Bliss é um sucesso em Espanha desde 2017.
“Acho que já era hora. É uma marca linda, já existia em Espanha e traz uma versatilidade ao portefolio. Dá-nos acesso aos momentos de socialização, de desfrutar o momento. É mais uma desculpa para celebrar”, explica Ana Claudia Ruiz, diretora-geral da Coca-Cola Portugal, o grupo que detém esta marca. Para Ana Claudia é difícil escolher um dos mixers em particular, mas diz que a Aromatic Berry é a mais “surpreendente”.
A gama Royal Bliss já está disponível em supermercados e bares de todo o País. As versões pequenas começam nos 0,82€ por lata ou garrafa nos variados sabores. Por outro lado, a água tónica Royal Bliss Signature de um litro tem um preço recomendado de 1,94€.
Carregue na galeria para ver como foi o evento de lançamento da marca em Portugal e conhecer algumas das bebidas criadas por Sergio Estevez para Portugal. Deixamos um spoiler: há Vinho do Porto e Licor Beirão.