gourmet e vinhos

Os novos bolos de Lisboa que são uma perdição vêm num pote para comer à colher

Chama-se Casa do Bolo e é um negócio online com várias sugestões servidas em frascos e em dose individuais.
São vários os sabores disponíveis.

Este é daqueles bolos que não vai querer partilhar. Foram pensados num formato individual, em potes de vidro e para não ter de dar uma colher a ninguém pode sempre dar a desculpa da Covid-19, que não se deve partilhar este tipo de conteúdos. Peça logo várias unidades à Casa do Bolo para que ninguém fique chateado lá por casa.

O projeto é de Joana Rodrigues, 27 anos, que teve de deixar o trabalho na área do turismo devido à Covid-19. “Trabalhei com turismo em Lisboa até o início de 2020, quando começou a pandemia em Portugal. Durante a quarentena realizei uma das minhas maiores vontades e criei a Casa do Bolo Lisboa”, explica à NiT.

O negócio arrancou no final de 2020. “O objetivo foi fazer com que as pessoas se sintam conectadas em casa neste momento delicado, de uma maneira reconfortante e saborosa.” O menu muda todas as semanas e é sempre apresentado no Instagram da marca, onde podem ser feitos os pedidos.

Os potes são sempre do mesmo tamanho. Todas as semanas há entre três a quatro sabores disponíveis. Tem, por exemplo, o Oreo Lovers, com massa de bolo com mousse de Oreo e chocolate branco; o Bolachamissu, com massa de bolo de chocolate com café, doce de leite, chantilly de café e doce de ovos; o Caramelo Del Cielo, com massa de bolo, mousse de chocolate branco e caramelo salgado; ou o Sweet Yellow Lime, com massa de bolo, chantilly de lima e doce de ovos.

A entregas são feitas aos sábados.

Cria também alguns especiais da semana, além da oferta fixa de vai rodando. Uma das versões que fez nestes dias foi o Torta Alemã, com massa de bolo de chocolate, creme de manteiga e baunilha, bolacha e cobertura de cacau moído.

“Tentei conjugar em harmonia os sabores do Brasil e de Portugal, aliando tradição e inovação nas receitas”, continua. Todo o processo é personalizado e artesanal e começa sempre com a criação dos bolos, que são sempre uma das bases de todos os doces vendidos.

Os preços variam entre os 3,50€ e os 3,90€ por pote. Se devolver os frascos na encomenda seguinte consegue um desconto de 40 cêntimos. É através do Instagram, por mensagem privada, que os pedidos podem ser feitos.

As entregas são feitas aos sábados no concelho de Lisboa sempre numa hora e num horário a combinar com os clientes.

São todos em formato individual.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT