gourmet e vinhos

Os novos chocolates crocantes em pedaços que não vai conseguir parar de comer

Carlota Melo e Sara Valy criaram a Choc N' Rock depois da pandemia ter cancelado os eventos de catering que faziam.
São pequenos pedaços de chocolate.

Nos eventos de catering que Carlota Melo e Sara Valy faziam tinham sempre disponíveis uns pequenos snacks de chocolate que eram devorados pelas pessoas que neles participavam. Os Rocky Roads, assim se chamavam, ganharam vida própria no início do ano.  Com os eventos parados, as responsáveis decidiram lançar a Choc N’ Rock, com esses chocolates crocantes em pedaços.

“Com a Covid-19, pegámos nos Rocky Roads que as pessoas adoravam, mudámos o nome e focámos na venda de um único produto”, explica à NiT Carlota Melo, 32 anos. Com a sócia e amiga Sara Valy, 34 anos, tinha uma empresa de catering de eventos, a Bit by Bit. Existia há dois anos. 

O sucesso foi tal nos eventos que viram uma oportunidade de lançarem este negócio. “São sweet snack únicos, cobertos com diferentes tipos de chocolate e recheio é crunchy e também soft. É toda uma surpresa de texturas e sabores.”

Em três semanas chegaram à receita perfeita destes chocolates. “O mais importante é a qualidade dos produtos principalmente do chocolate. Se o chocolate não for bom a coisa corre mal. Daí a qualidade do chocolate ser a nossa maior preocupação.”

São vários os chocolates usados.

São várias as sugestões de sabores e crocantes que têm disponíveis na Choc N’ Rock. “Queríamos ter os três chocolates mais procurados do mercado: leite, negro e branco. Depois queríamos dar o crunchy com amendoim e granola, dois produtos muito procurados e com sabores fortes e especiais que vão bem com chocolate.”

A versão de chocolate de leite com amendoim tem sido a mais procurada. Logo a seguir é de chocolate branco e granola. São vendidos em sacos, cada um por 5€, já com os vários pedaços no interior.

“As pessoas adoram, ficam surpreendidas sempre pela positiva, porque a maior parte é a primeira vez que experimenta algo do género e ficam surpreendida com o resultado.”

Os pedidos são feitos através da página de Instagram, mas também também pelos telefones 914 417 671 e 917 711 619. As entregas são feitas às quartas e domingos na zona de Lisboa. Chegam também a todo o País, mas aí acrescem os portes.

A marca é recente, mas já têm ideias para a expandir nos próximos tempos. “O nosso objetivo é conseguir que a Choc N’ Rock esteja à venda em lojas e também em grandes superfícies, quem sabe. Queremos fazer parte do dia a dia das pessoas.”

A embalagem custa 5€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT