Gourmet e Vinhos

Os novos chocolates do Penha Longa (sim, o resort de luxo) têm grilos desidratados

O hotel de cinco estrelas apostou em sabores pouco habituais por cá. A farinha de larvas de buffalo é um dos ingredientes usados.
São para os mais corajosos.

O que é algo normal em muitas culturas, ainda é visto com estranheza no nosso País. No entanto, os insetos já começam a entrar na alimentação dos portugueses, encontrando-se em vários snacks e doces espalhados nos supermercados. Agora, acabam de chegar ao mercado novas propostas — envoltas em chocolate —, que foram criadas pelo chef executivo de pastelaria do Penha Longa Resort, Francisco Siopa.

As novidades fazem parte da coleção One Bite. A gama apresenta pequenos bombons em forma de bolas, que se podem degustar de uma só vez, com sabores inspirados na gastronomia portuguesa. Azeite do Alentejo, limão de Mafra ou a flor de sal de Castro Marim são algumas das opções. A cada dois meses lançarão novas propostas com diferentes temas. São elas: The Praliné Ones; The Licor Ones; The Hot Ones; The Green Ones; The Vegan Ones e The American Ones. Uma caixa de 12 unidades custa 8€.

Os sabores mais insólitos surgem mesmo nas tabletes lançadas sob o lema Small Bite, All Pleasure, literalmente, uma pequena dentada, todo o prazer.  O grande destaque (e a mais surpreendente são diferente) é a Bugs — é feita com larvas de tenebrio molitor, grilos desidratados, farinha de larvas de buffalo, chocolate negro e praliné de pecan.

Entre as pequenas barras de chocolate encontra outras opções: chocolate vegan com caramelo de coco e frutos secos; chocolate e praliné de avelã; chocolate gold, peta zetas e flor de sal; chocolate de leite, ganache de lima e cointreau; chocolate de São Tomé e praliné de fava de cacau e chocolate gold com pipocas. Todas as tabletes custam 18€. As encomendas podem ser feitas online.

Carregue na galeria e descubra estas novidades.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT