São um sucesso nos Estados Unidos e é fácil de perceber porquê. Cada caixa com cerca de meio litro de gelado não ultrapassa as 380 calorias. A mais baixa pode mesmo ter apenas 280. Uma caixa de Haggen-Dazs, por exemplo, pode superar as mil calorias.
Nascidos em 2012, os gelados da Halo Top rapidamente encontraram uma base de fãs. Em 2017, chegou mesmo a superar o número de vendas dos seus maiores concorrentes — Haggen-Dazs e Ben & Jerry’s — nos pequenos supermercados. Agora chegam a Portugal pela mão da Ferbar.
Criada por um ex-advogado com jeito para fazer gelados e uma vontade enorme de reduzir o consumo de hidratos de carbono e açúcares, a receita mantinha o sabor e por isso tornou-se num caso sério de sucesso.
“É o gelado light que realmente sabe a gelado”, garante a marca que promete um produto com menos calorias e açúcares adicionados, contudo com mais proteína do que os concorrentes — cerca de 20 gramas por copo. “É toda uma nova categoria no mundo dos gelados”, explica a marca no seu site.
Além do prometido, garantem também que todos os sabores usam ingredientes naturais e biológicos, com alto teor de fibra e sem glúten. Tudo para provar em sabores que soam deliciosos.
Há de caramelo salgado, manteiga de amendoim, cheesecake de morango, chocolate chip cookie dough e bolo de aniversário — que não tem só que comer uma vez por ano. Cada caixa custa 6,99€.