Gourmet e Vinhos

Os novos produtos da Mercadona vão passar a ser desenvolvidos em Lisboa

A cadeia espanhola vai abrir um Centro de Coinovação na capital. Vai servir para perceber quais são, afinal, os gostos dos portugueses.
Fique também a conhecer quais são os produtos nacionais que se encontram à venda nas lojas da Mercadona em Portugal.

Tudo corre bem no projeto de expansão da Mercadona em Portugal. Se até agora já contava com 24 lojas em moradas portuguesas, agora a cadeia de supermercados abriu um novo macrolaboratório na capital onde vão ser desenvolvidos os novos produtos próprios da marca, com o cuidado de irem ao encontro dos gostos dos portugueses. 

Antes de chegarem às prateleiras dos supermercados, há necessidade que os produtos passem por uma fase de testes com os próprios clientes. E é aí que entra o novo Centro de Coinovação de Lisboa. Graças a ele, a Mercadona faz testes e passa a introduzir melhorias e inovações, de acordo com os gostos e necessidades dos seus clientes, nos vários negócios que disponibiliza: comida, bebida, higiene pessoal, limpeza do lar e cuidados dos animais de estimação.

A Mercadona “dispõe de um Modelo de Coinovação pioneiro no qual trabalha, desde 2011, através da sua Estratégia Avental: partilhando com os clientes experiências e hábitos para os transmitir depois aos fornecedores e impulsionar uma colaboração direta na elaboração dos melhores produtos”, esclareceu a empresa espanhola em declarações, acrescentando que “o Modelo de Coinovação é uma das principais características diferenciadoras da Mercadona. A cadeia de supermercados põe em prática a estratégia de aprender com os clientes que consomem os seus produtos, ouvir os seus comentários e inovar com eles.”

Localizado na Avenida Estados Unidos da América, em Lisboa, o novo Centro de Coinovação desdobra-se em dois andares, compostos por várias zonas de trabalho. Estão incluídas nelas um espaço para cozinha, uma área de provas-cegas, zonas para recriar a exposição dos produtos nos lineares, um auditório e diversas salas de reuniões.

Esta é a cozinha e o espaço de degustação.

Antes da abertura deste macrolaboratório em Lisboa, a Mercadona contava, desde 2017, com o Centro de Coinovação de Matosinhos, no Porto. Foi graças a ele que a cadeia de supermercados deu os primeiros passos em território nacional e abriu as primeiras lojas no país dois anos depois. O resultado deste investimento: foram postas à venda inovações como a Tango da Mercadona, a tradicional bebida portuguesa de groselha e cerveja e a Tablete Negro 99 por cento Cacau, um produto saudável, sem glúten e sem adição de açúcares, que conquistou os consumidores das lojas de Portugal, mas também de Espanha.

Neste momento, a Mercadona conta com lojas nos distritos do Porto, Braga, Aveiro e Viana do Castelo. Recentemente, contudo, a NiT noticiou que é já no próximo ano que a cadeia espanhola vai chegar à Grande Lisboa. É em Setúbal e também no Montijo que vão ser construídos os supermercados, que até já iniciaram o processo de recrutamento com mais de 100 vagas no site online.

De seguida, carregue na galeria para ficar a conhecer alguns dos produtos nacionais que pode encontras nas lojas da Mercadona.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT