Gourmet e Vinhos

Os novos snacks de milho (super) picantes são só para corajosos

As tortilhas de milho enroladas em sabores suculentos, nascidas no México, chegaram finalmente a Portugal.
"Se é intenso, é Takis!"

Tortilhas de milho crocante, com vários sabores e todos viciantes. O novo snack do Grupo Bimbo que acabou de chegar a Portugal.

“Se é intenso, é Takis!”, é o lema do produto, que se apresenta como “uma filosofia de vida”. Não é apenas picante, “é uma experiência ardente para os mais destemidos”.

A novidade está disponível em dois sabores: “Fuego” – uma mistura de pimenta e especiarias que prometem deixar muitas bocas a arder – e “Queso Volcano” – com sabor a queijo e malaguetas, para quem não quer sofrer tanto. Apesar de distintos, mantêm sempre um ponto em comum: o intenso sabo picante tipicamente mexicano.

A ideia surgiu em 1999 e foi introduzida no mercado norte-americano em 2004. Morgan Sanchez não podia imaginar o sucesso da receita que imaginou. O snack picante é inspirado nos taquitos, uma especialidade mexicana composta por uma tortilha de milho com um recheio suculento e saboroso. A partir daqui bastou criar uma versão mais fácil e prática de comer, em qualquer lugar.

Se odeia picante, esqueça.

Morgan Sanchez integrava a equipa de criativos da Barcel (que pertence ao grupo Bimbo) e, quando apresentou a ideia dos Takis, esta foi recebida com entusiasmo. A produção em larga escala começou pouco depois. Inicialmente, o objetivo passava apenas pela divulgação do produto nos países hispânicos, porém, as tortilhas picantes de milho picantes tornaram-se um fenómeno global.

  • Relativamente aos valores nutricionais, por cada 100 gramas estará a ingerir 486 calorias,  27 gramas de lípidos (dos quais 11 gramas de ácidos gordos saturados); 51 gramas de hidratos de carbono (2, 2 gramas dos quais açúcares); 5,20 gramas de proteína e 1,80 gramas de sal.

Os novos Takis estão disponíveis em vários super e hipermercados nacionais. Neste momento, cada embalagem de 90 gramas dos Fuego apresenta um desconto de 37 por cento nas lojas Auchan — custa 1,19€.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT