gourmet e vinhos

Aqui estão os novos vinhos do Douro criados por José Avillez e Dirk Niepoort

O chef juntou-se ao conhecido produtor para lançar duas referências que podem ser encontradas nos vários restaurantes.
Foto de Grupo José Avillez.

No meio de reaberturas, novos pratos e regras para a restauração que estão sempre mudar, José Avillez ainda tem tempo para se virar para o mundo dos vinhos. Desta vez juntou-se ao conhecido produtor Dirk Niepoort para lançarem um branco e um tinto, duas referências da região do Douro.

O Avillez/Niepoort Tinto 2017 é descrito como um vinho bastante gastronómico. Touriga Franca, Tinta Amarela e Tinta Roriz são as castas que o compõem. As uvas usadas chegam de vinhas velhas, com cerca de 50 anos. Tem potencial de envelhecimento, por isso pode comprar agora e abrir daqui a uns anos que irá ganhar na prova.

Depois tem o Avillez/Niepoort Branco 2017, uma referência mais fresca, mas que também irá ficar melhor com alguns anos na garrafa. As uvas usadas chegam de vinhas com 600 metros de altitude e com solos de micaxisto. É ideal para servir com pratos de peixe assado, carnes brancas, gratinadas e risottos.

Estes novos vinhos entram diretamente para as cartas dos restaurantes do chef.  Nas lojas online e no take-away do Bairro do Avillez e do Cantinho do Avillez também os consegue adquirir.

Escolher um vinho nunca é uma tarefa fácil e por vezes optar por um mais caro para surpreender nem sempre é a melhor opção. Nos recentes prémios do Concurso Vinhos de Portugal foram distinguidas várias referências, algumas a preços mais em conta, como é o caso destes vinhos brancos que custam menos de 10€ Carregue na galeria para os conhecer.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT