gourmet e vinhos

Os ovos com pesto que são a nova receita viral para curar a ressaca

É um dos mais recentes sucessos do Tik Tok. Fazem-se em poucos minutos e são indicados para a primeira refeição do dia.
Fazem-se em poucos minutos.

De manhã, depois de uma noite em que carregou mais no vinho, na cerveja ou em qualquer outra bebida, isto numa festa virtual ou numa reunião com poucos amigos, como é possível nestes tempos, o que mais lhe apetece é um pequeno-almoço composto. Croissants, panquecas, bolos são apenas algumas gordices para ter à mesa. Mas há uma nova receita viral que tem tudo para o ajudar a curar a ressaca.

É o mais simples que pode imaginar, já que apenas precisa de dois ingredientes e de uma frigideira. Foi Amy Wilichowski quem a partilhou pela primeira vez no Tik Tok. Como já sabemos, tudo o que chega a esta rede social com bom aspeto é logo meio caminho para se tornar viral. E assim foi.

Em poucos dias, mais de sete milhões de pessoas viram a publicação. No fundo são uns ovos estrelados, mexidos ou em omelete, o que quiser, em que a gordura usada é o pesto, e não manteiga ou azeite. Desta forma, vão logo ganhar algum sabor e quase nem precisa de os temperar, só se quiser. E claro que à base pode sempre juntar outros ingredientes que mais gostar.

Do que precisa

— uma colher de sopa de pesto

— dois ovos

Como se faz

Aqueça na frigideira o pesto. Deixe o azeite ficar bem quente e acrescente os ovos. Nesta fase cozinha-os da forma que quiser, desde estrelados, mexidos ou em omelete. Deixe-os no ponto que mais gostar. A esta base pode sempre juntar outro ingredientes.

Carregue na galeria para conhecer mais receitas que pode fazer.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT