Em 1954, chegavam ao mercado norte-americano uns cereais com pequenos flocos coloridos que marcaram uma era aos primeiros do género a apostar em sabores frutados. As formas de fruta que se conhecem atualmente surgiram apenas em 1991, altura em que surgiu o coelho que foi batizado com o nome da marca: Trix.
A ideia da General Mills, que criou o produto, passava por convencer os miúdos a tomar o pequeno-almoço sem birras. 70 anos depois, os cereais representados pelo coelho saltitão continuam a ser um dos favoritos dos norte-americanos. E os números falam por si. Segundo os resultados dos censos norte-americanos, em 2020, cerca de 1,79 milhões consumiram o produto que pertence à Nestlé pelo menos dez vezes por semana nos EUA. E agora, os portugueses também já podem provar estes cereais.
“O nosso objetivo é celebrar a essência das crianças e deliciar as famílias, bem como a essência da alimentação, trazendo sabor, espontaneidade, entusiasmo e diversão para a mesa de pequeno-almoço”, afirma Patrícia Papoila, gestora da marca da Nestlé em Portugal.
No que toca à composição, cada 100 gramas destes cereais contêm 391 calorias, 4,3 gramas de lípidos, 78,9 gramas de hidratos de carbono (das quais 22,4 gramas de açúcar), 65,5 gramas de fibra e 6,4 de proteína.
A novidade da Nestlé já se encontra disponível nos pontos de venda habituai: a embalagem de 330 gramas custa 2,99€.