Gourmet e Vinhos

Os produtos de marca própria Continente fazem anos — e há presentes para os clientes

"Para quem tudo quer, há uma marca que tudo tem" é a assinatura da nova campanha que celebra 30 anos destes produtos. Há descontos que chegam aos 25 por cento.
Boas notícias.

A maioria dos consumidores está hoje mais informada e é mais exigente com tudo o que compra nos supermercados – seja comida, produtos de higiene ou até mesmo artigos de decoração. Há quem procure os preços mais baixos — mas com a melhor qualidade —, os que privilegiem uma alimentação saudável, sem abdicar do sabor; ou os que só compram produtos amigos do ambiente, mas a preços acessíveis. 

E há uma marca que tem tudo para agradar a todos eles – o Continente. A pensar precisamente nas diferentes necessidades dos vários tipos de consumidores, o Continente lançou uma nova campanha que celebra os 30 anos dos produtos da marca própria e destaca a sua crescente variedade, adaptada a cada um de nós.

“Para quem tudo quer, há uma marca que tudo tem” é a assinatura desta nova linha de comunicação que caracteriza o desenvolvimento e a oferta de mais de 4 mil referências de produtos que estão presentes no dia a dia das famílias portuguesas, nomeadamente através das gamas Continente: Equilíbrio, ECO, Bebé, Seleção e Bio.

Para celebrar este aniversário, os produtos Continente vão estar em destaque nas lojas e online até 18 de abril, com descontos diretos que podem chegar aos 25 por cento. Entre cápsulas de café, iogurtes, cereais de pequeno-almoço e snacks, bolachas, alimentação infantil e produtos de higiene e cuidados para o bebé, refeições práticas, enlatados, arroz e massas, gelados, produtos de higiene pessoal e limpeza do lar e alimentação de animais domésticos, o que não faltam são opções nesta feira que pretende dar a conhecer a enorme oferta de produtos de qualidade e ao melhor preço.

A nova linha de comunicação do Continente

Os produtos de marca própria são já a preferência dos clientes Continente (98 por cento) – e não é difícil perceber porquê. Entre os pilares que caracterizam o seu desenvolvimento ao longo destes 30 anos de existência, estão os preços baixos, a qualidade, a alimentação saudável, a sustentabilidade, a inovação e a aposta na produção nacional.

Os produtos são provados e aprovados pelos clientes e a sua qualidade é testada por rigorosos testes laboratoriais. Não se limitam a analisar os ingredientes, valores nutricionais, sabores, fragrâncias ou texturas. Optam mesmo por fazer testes sensoriais que comparam os produtos com outras marcas para garantir diariamente a sua superior qualidade. Conscientes também da fase que o País atravessa, o Continente quer estar ao lado das famílias portuguesas para oferecer a maior variedade de produtos sempre aos melhores preços.

A promoção de uma alimentação saudável é também um compromisso importante para a marca. Cada vez mais o cuidado com a alimentação faz parte de estilos de vida saudáveis e equilibrados e é visto como a melhor forma de prevenir diversas doenças. A pensar nisso mesmo, o Continente tem apostado na otimização da composição nutricional dos seus produtos, ajudando a reduzir o consumo excessivo de sal, açúcar e gorduras. 

Outro dos focos principais do Continente é, obviamente, a sustentabilidade ambiental. Como bem sabemos, a poluição causada pelo plástico é um dos grandes e mais problemáticos desafios atuais da Humanidade. Segundo a ONU, são mesmo necessários pelo menos 450 anos para que uma garrafa de plástico se decomponha e desapareça do meio ambiente. Assim, um dos objetivos é antecipar para 2025 a ambição definida pela União Europeia para 2030.

Até lá, todas as embalagens dos produtos de marca própria serão amigas do ambiente. O objetivo é fazer com que as embalagens de plástico sejam reutilizáveis ou recicláveis de forma economicamente eficiente. Melhor: quer-se reduzir ou mesmo eliminar a utilização de materiais de origem fóssil, escolher as matérias-primas de origem sustentável certificada e assumir a responsabilidade de acelerar a transição para uma economia circular.

É graças a todos estes pilares, cada vez mais importantes na sociedade de consumo atual, que a marca própria Continente vai continuar a conquistar a sua confiança e manter-se como líder do retalho alimentar. Agora, aproveite: apesar de serem os produtos Continente a fazer anos, os presentes são todos para si.

Este artigo foi escrito em parceria com o Continente.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT