Gourmet e Vinhos

Os vinhos vão tomar conta do Campo Pequeno durante três dias — já em novembro

O evento está de regresso a Lisboa com mais de 100 pequenos e médios produtores de todas as regiões vinícolas do País.
O Mercado de Vinhos está de regresso de 11 a 13 de novembro.

Se ainda não tem planos para os próximos fins de semana, temos boas notícias: dois anos depois, o Mercado de Vinhos está de regresso ao Campo Pequeno, em Lisboa, para a sua nona edição que acontece entre 11 e 13 de novembro. Durante três dias, mais de 100 produtores de todas as regiões vinícolas do país marcarão presença num evento que pretende dar visibilidade a novos projetos e a novos produtores e enólogos.

De acordo com a página do evento no Facebook, quem passar pelo espaço, vai poder provar uma série de referências nacionais. Entre tintos, brancos, verdes e rosés, há opções para todos os gostos. Além da prova e da compra de vinhos das marcas representadas, os visitantes poderão assistir, de forma gratuita, a “Conversas e um copo de Vinho” — uma discussão com vários oradores do setor, em que serão dadas a conhecer algumas das histórias por trás das suas criações.

O Mercado de Vinhos está de volta!De 11 a 13 de Novembro, o Campo Pequeno receberá mais de 100 produtores, para a 9ª…

Posted by Mercado de Vinhos on Thursday, October 13, 2022

Numa parceria com a ACIBEV, e no âmbito da iniciativa Wine in Moderation, estarão em curso duas ações de sensibilização e incentivo para a moderação e responsabilidade no consumo de álcool. Além da realização de testes de alcoolemia, os participantes têm a possibilidade de simular a condução sob o efeito de diferentes níveis de álcool no sangue, através do uso de uns óculos.

Organizado em conjunto com o Campo Pequeno e a House of Wines, o Mercado de Vinhos decorre entre as 16 horas e as 21 horas no dia 11 de novembro, sexta-feira. Já no sábado, dia 12 de novembro, o horário estende-se das 11 horas às 21 horas. No domingo, o certame encerra uma hora antes, às 20 horas. O bilhete de entrada tem o valor de 5€ sem copo e de 8€ com copo.

Carregue na galeria e descubra cinco vinhos nacionais, a preços simpáticos, que merecem uma oportunidade.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT