A cereja mais famosa de Portugal é apanhada e provada no Fundão. A popularidade é tanta que na passada quarta-feira, 4 de junho, chegou até ao Papa Leão XIV.
Durante a habitual audiência semanal no Vaticano, Robert Prevost estava com os seus seguidores quando, de repente, foi surpreendido por uma caixa de cerejas do Fundão da empresa João Veríssimo Mendes, sediada na freguesia de Alcongosta.
“É um orgulho ver o produto de Alcongosta e do concelho do Fundão chegar ao Papa Leão XIV”, disse João Nuno Rodrigues, o presidente da Junta de Freguesia, ao “Jornal do Fundão”.
Robert Prevost é o primeiro Papa norte-americano da história. Foi eleito a 8 de maio, após um conclave que durou dois dias. O novo líder da Igreja Católica é, para muitos, ainda uma figura envolta em mistério. Mas isso pode mudar a 9 de junho, com a chegada às livrarias da biografia “Leão XIV: O Sucessor Inesperado”.
Escrita pelo jornalista francês Christophe Henning, a obra relata os dias que antecederam a sua eleição e apresenta um retrato detalhado de quem é o primeiro norte-americano a ocupar a Cadeira de São Pedro. O autor revela de onde veio e quais poderão ser as prioridades de Leão XIV na liderança da Igreja.
Leia o artigo da NiT para conhecer melhor esta obra.