A Mercadona delineou um objetivo ambicioso para 2023: chegar, pelo menos, às 49 lojas em Portugal até ao final de dezembro. A expansão da retalhista espanhola em território nacional prossegue a bom ritmo — preparando-se para atingir a meta definida relativamente ao número de inaugurações.
O grupo chegou ao nosso País em 2019 e, desde então, tem vindo a apostar sobretudo no Norte do País, nomeadamente em Braga. E há um novo espaço a visitar por lá. A loja da retalhista, localizada na freguesia de Real, foi inaugurada no dia 16 de novembro. É o terceiro ponto de venda da cadeia do distrito.
O supermercado tem uma área de vendas de 1.800 metros quadrados, divididas entre as habituais secções de talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, animais de estimação, cuidados do lar, frutas e legumes, garrafeira e ponto a comer.
No âmbito desta abertura, a retalhista espanhola assinou um protocolo de colaboração com o Cáritas Arquidiocesana de Braga.. A loja vai doar, diariamente e a partir do primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta organização.
A inauguração implicou ainda a criação de “75 novos postos de trabalho com contratos sem termo desde o primeiro dia”. A loja permitirá à cadeia “ficar ainda mais perto dos ‘chefes’ (a palavra usada pela retalhista para descrever os clientes).”
Em 2024, a empresa irá continuar a implementar o plano de expansão em território nacional e tem no mapa novas lojas previstas para Coimbra, Rio de Mouro, Guarda, Évora e Leiria.
Já provou as torradas do pão de croissant da Mercadona que é “mesmo incrível”? A NiT desvendou o segredo do doce que se tornou viral. Leia ainda este artigo sobre o segundo centro logístico que a empresa vai abrir no Ribatejo.
Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos portugueses que encontra à venda nas lojas da Mercadona.