Gourmet e Vinhos

Paris está a preparar um mega piquenique na avenida Champs-Élysées

O local icónico da capital francesa vai ser coberto por uma toalha de mesa com 216 metros de comprimento.
Vai ser épico.

A poucos meses do arranque dos Jogos Olímpicos de 2024, Paris prepara um evento que deverá bater recordes — mas nada tem a ver com desporto. A capital francesa está a organizar um mega piquenique na famosa avenida dos Champs-Élysées, com a maior toalha de mesa do mundo.

No dia 26 de maio, a avenida mais bonita do mundo será coberta por toalha de mesa xadrez vermelha e branca. Com 216 metros de comprimento, irá estender-se desde o Arco do Triunfo à Avenida George V. Será um piquenique XXL, “o maior do ano”, esperam a autarquia parisiense e o Comité dos Campos Elísios, que estão a organizar o evento com a LG Electronics.

A iniciativa promete reunir cerca de quatro mil participantes e, todos estão convidados, desde jovens e idosos, famílias, casais e amigos, parisienses, habitantes e turistas. Cada quadrado da toalha de nove metros quadrados, acomodará um grupo de seis pessoas.

As festividades têm início às 11h45 com a primeira cerimónia, seguida de uma segunda às 13h30. Cada participante terá a oportunidade de provar almoços embalados preparados por restaurantes locais, tudo num cenário idílico e com o Arco do Triunfo como pano de fundo. 

As refeições, todas elas confeccionadas no local, serão um exemplo da gastronomia francesa. Cada espaço de restauração terá o seu próprio design, “uma atmosfera musical e saborosa” e muita animação.

Acima de tudo, o evento pretende ser eco-responsável, pelo que a toalha de mesa, com 4.212 metros quadrados, é feita de tecidos 100 por cento reciclados. Além disso, estão a ser feitos esforços para minimizar o impacto ambiental do evento, com contentores de recolha de resíduos e fontes para encher as garrafas de água dos participantes.

As inscrições são gratuitas e abriram na quarta-feira, 24 de abril, mas o formulário para o Le Grand Pique Nique des Champs já não se encontra disponível. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT