Pratos preparados no fogo, momentos musicais e arte rupestre. Vai encontrar um pouco de tudo na nova edição do Chefs on Fire. Pela primeira vez, o festival que reúne, à volta de fogueira, grandes nomes da cozinha portuguesa, vai até Santarém, mais precisamente ao Jardim Portas do Sol. Não será apenas por um dia, mas sim três, de 5 a 7 de julho, e traz uma veia ribatejana.
Durante os dias de festa vão atuar seis bandas para enriquecer o festival gastronómico e acompanhar os talentos da cozinha que, claro, estarão junto ao firepit. Em cada um destes eventos estarão quatro chefs por dia, 12 no total. O objetivo é dar a conhecer ao País a riqueza do legado português na cozinha. Se não comer carne, não se preocupe, também há especialidades vegetarianas.
Todos os dias haverá dois turnos: almoço e jantar, para oferecer aos participantes a oportunidade de desfrutar um momento gastronómico em duas alturas diferentes do dia. O horário do almoço é das 12 horas até às 17 horas, o do jantar é das 18 horas até às 23 horas. Os mais novos são bem-vindos na zona kids, onde terão doses de comida ilimitadas.
O elenco de chefes e bandas que vão participar ainda não foi revelado. Os bilhetes dividem-se pelos turnos anteriormente mencionados e custam 40€. Para os miúdos o valor do bilhete passa para 20€. O festival regressa a 20 de setembro, num evento de dois dias na Feira de Artesanato do Estoril.
Carregue na galeria para espreitar a edição anterior do Chefs On Fire.