gourmet e vinhos

Phunk: a água gaseificada portuguesa com aroma e álcool chegou aos supermercados

Começou a ser vendida online, mas rapidamente passou a estar disponíveis noutras plataformas. Há ainda novos packs disponíveis.
Tem pouco teor alcoólico.

A moda das águas gaseificadas com aroma e álcool chegou a Portugal este ano e logo com marcas nacionais. A Phunk foi das primeiras a aparecerem. Primeiro, só estava à venda através da loja online, mas a curiosidade e procura levou também a que ficasse disponível noutros meios. Há ainda novos packs à vendas.

Através das plataformas Glovo, Uber Eats, Swig e Notivago, pode encomendar esta bebida para casa. Já quando for às compras ao Continente, Auchan e Recheio, também vai encontrar as latas por lá. O mesmo acontece nas garrafeiras Soares.

Antigamente, só estava à venda o pack com 12 sabores, mas a marca já permite a compra de seis unidades. Pode juntar os quatro sabores, lima e gengibre, manga, cereja ou mirtilo. Todas têm um teor alcoólico baixo, 4,5 por cento, são isentos de glúten, sem açúcar adicionados e com 26 calorias por 100 ml.

A Phunk chegou ao mercado em fevereiro de 2021, numa altura em que a pandemia atingia valores elevados em Portugal e que levou a um novo confinamento. Foi também durante este período que encerraram os bares de saída noturnos.

Porém, as vendas têm subido nos últimos meses e em junho chegaram mesmo a ter uma quebra de stock. É a atualmente a terceira marca de hard seltzers com maior número de seguidores na Europa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT