gourmet e vinhos

Pink Palace: o novo museu do vinho rosé onde tudo é cor-de-rosa

É o mais recente projeto integrado no WOW, em Vila Nova de Gaia. Tem 11 salas e várias degustações ao longo do percurso.
Tudo é instagramável.

No WOW, o quarteirão mais cultural de Vila Nova de Gaia, há mais um museu a juntar aos seis que já existiam. Depois de exposições dedicadas à cortiça, ao chocolate ou à região do Porto, há uma nova sugestão que tem por base o vinho rosé. Chama-se Pink Palace e é todo em tons de cor-de-rosa.

A abertura aconteceu no final de julho. Existem vários cenários para descobrir ao longo das 11 salas, muitas delas super instagramáveis. O objetivo é perceber a história deste tipo de vinho, mas também a cultura associada.

Os visitantes podem ficar a perceber que os rosés são feitos com com uvas de várias regiões e tipos de clima e que são usadas várias técnicas de vinificação para ser produzido. Existem salas dedicadas a Portugal, mas também a outros países e cenários, como é o caso de Provence.

Claro que para entrar não se pode esquecer de ter a bateria do telefone carregada e espaço na memória para conseguir tirar várias fotos. Também é melhor comer qualquer coisa antes, já que lhe vão ser oferecidas cinco degustações de vinho rosé.

Haverá copos do Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e ainda do Croft Pink Rosé Port. Pode comprar um bilhete apenas para este museu (7€) ou para todos os que fazem parte do WOW. As reservas são feitas online.

Há também uma piscina de bolas.

Neste projeto, além do novo museu, chegaram este verão outros dois conceitos de restauração: é o caso do restaurante Pip, perto deste Pink Palace, e que fica no interior de uma adega histórica; e do Café Maze, ideal para um petisco a meio da manhã ou da tarde.

Há ainda uma área comercial que junta várias marcas como a DOP – Designers of Portugal, de designers de moda nacionais; a Aspeto Homme, de roupa para homem; a Namorarte, de calçado; ou a Filipe Fonseca Jewellery, de joalharia de autor.

Do norte para o sul do País, foi no Algarve que surgiu este verão uma bar que também é todo cor-de-rosa, tal como este museu que abriu em Vila Nova de Gaia. O My Candy Beach fica em Vilamoura e vai estar aberto até ao próximo mês de setembro. Carregue na galeria para o conhecer melhor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT