Gourmet e Vinhos

Pipocas com sabor a frango frito? Sim, existem e já chegaram a Portugal

Trata-se de uma colaboração entre a KFC e uma marca norte-americana de snacks. São totalmente vegan e isentas de glúten.
Um sabor insólito.

Com os dias mais frios, muitos portugueses optam por passar os serões no sofá a ver filmes ou séries — e as pipocas não podem faltar, claro. As mais populares são as de caramelo e as salgadas, mas rapidamente se tornam aborrecidas.

Se faz parte do clube de fãs deste snack, temos boas notícias. As famosas pipocas com sabor a frango frito da KFC acabam de chegar às lojas Glood — uma marca que se descreve como uma “mercearia internacional” (e que tem um site e alguns espaços físicos em Portugal).

Trata-se de uma colaboração criada entre a Proper Snacks e a cadeia de fast food norte-americana. “Esta parceria combina dois produtos icónicos e apresenta ao mundo as pipocas de frango frito. Assim, as pessoas conseguem provar o nosso sabor distinto de uma forma única. Estamos a quebrar barreiras no que diz respeito a sabores e texturas, e mal podemos esperar para que os nossos fãs provem esta novidade”, diz Kate Wall, a diretora de inovação da gigante de fast food.

A famosa receita de frango frito — que inclui 11 ervas e especiarias e foi criada pelo Coronel Sanders, o fundador da marca —, é conhecida por ser difícil de replicar, mas a empresa afirma que conseguiu criar exatamente este gosto no artigo que lançaram nos Estados Unidos e Reino Unido em agosto de 2023 (e chega pela primeira vez a Portugal).

Apesar do sabor distinto ao animal, as pipocas são vegan e não têm glúten, sendo um snack que pode ser partilhado e provado por toda a gente lá em casa. Cada embalagem tem 70 gramas e conta com 90 calorias. Está disponível no site e lojas da Glood por 3,45€.

Ninguém pediu, mas todos vão querer provar.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT