gourmet e vinhos

9 programas com piqueniques para juntar a família ou os amigos

Tudo bem que são ideias ao ar livre, mas opte por não juntar grandes grupos e por seguir as medidas de segurança.
No Marriott até tem direito à piscina.

Agora que sair do concelho é uma realidade, já pode pegar no carro e fazer uma viagem mais longa no fim de semana que não seja só até ao jardim ou ao parque mais próximo de casa. Para aproveitar o ar livre, nada melhor do que um piquenique com amigos ou com família, tudo com poucos aglomerados e as medidas de segurança que se impõem.

São vários as programas disponíveis, alguns logo com direito a espaço, outros só com o menu para levar depois para onde quiser. Ideia chave na mão é a do Lisbon Marriott Hotel, 

Aos fins de semana pode estar no jardim do hotel com uma toalha e uma cesta cheia de sugestões pensadas pelo chef António Alexandre. 

O serviço vai prolongar-se até 23 de maio, sempre aos sábados e domingos. O piquenique, que serve de almoço ou brunch, pode ser pedido entre o meio-dia e as 16 horas. Já o acesso à piscina é feito até às 17 horas. 

Outra das propostas para ir e ficar logo por lá é a do Eleven. O restaurante com estrela Michelin retomou este serviço, tal como já tinha feito em 2020. Para aproveitar o ar livre e a zona verde próxima do espaço tem um menu que pode recolher no restaurante.

Junta pães caseiros, queijos e enchidos, quiches de espinafres, passas e caril, gaspacho de tomate coração de boi, salada de polvo, sanduíche em pão brioche caseiro com salmão marinado, verrine de tarte de limão e uma garrafa de vinho.

Já para receber só a caixa tem o Pick & Eat. Podem ser totalmente personalizadas com o tipo de produtos que quer no interior, mas sempre assentes em três categorias principais que criaram: as boxes seleção, a gulosa e a saudável. As entregas são feitas na zona do Porto. Depois só tem de decidir para onde levar a box.

Carregue na galeria para conhecer os piqueniques que pode fazer esta primavera.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT