gourmet e vinhos

As pizzas em cone que se fazem em casa em poucos minutos

Esqueça as pizzas redondas e as versões em calzone. Há uma nova moda que pode rechear como quiser.
Em 20 minutos já tem as pizzas prontas.

Pizzas redondas, retangulares e ovais. São vários os formatos que se encontram nos restaurantes. Também as versões em cone passaram a fazer parte de alguns projetos e até deram origem a negócios de street food. São fáceis de comer, podem chegar com o que quiser e fazem-se em poucos minutos.

Pode fazer de raiz uma base de pizza mais básica ou usar uma versão pré-feita, que o efeito será o mesmo. No blogue “Receitas Sem Fronteiras”, a combinação que fazem é bastante simples, mas claro é possível juntar os ingredientes de que mais gostar.

Os cones têm de ser cozidos no forno durante alguns minutos previamente. Depois é que junta o recheio só mesmo para derreter o queijo que se compõe aos restantes produtos que adicionar. No máximo, em 20 minutos, já tem o snack pronto.

Do que precisa

1 dose de massa de pizza

80 gramas de carne picada

8 rodelas de pepperoni

1 pimento verde cortado em tiras

100 gramas de mozzarella ralada

400 ml de molho de tomate

1 colher de molho barbecue

azeite q.b

sal e pimenta q.b

Como se faz

Comece por preparar os cones. Estenda a massa de pizza e corte em tiras longas com seis centímetros de largura. Enrole para um num cone de papel de alumínio. Comece a enrolar pela parte mais aberta do cone. Leve os cones de massa a assar no forno por 12 minutos a 200ºC. Deixe arrefecer antes de colocar os restantes ingredientes no interior. 

Refogue a carne com os pimentos. No fundo dos cones junte uma colher de sopa de molho de tomate. Junte a carne e os pimentos, o queijo ralado e umas rodelas de pepperoni em cada um. Leve ao forno durante oito minutos até o queijo derreter.

Carregue na galeria para conhecer outras receitas de pizza que pode fazer em casa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT