gourmet e vinhos

Pó de Arroz: a nova mercearia de bairro no Porto para quem quer fugir aos hipermercados

A responsável sentia-se mais segura num espaço pequeno do que com um grande aglomerado e por isso apostou neste projeto.
Tem tudo o que precisa.

Os supermercados e hipermercados nunca fecharam durante o período mais crítico da pandemia. Estavam definidas lotações máximas e mesmo com a máscara a ser um elemento obrigatório, como ainda se mantém, muitos continuam a preferir o comércio local, tal como Ana Rita, que acabou mesmo por abrir um espaço do género no Porto, a Pó de Arroz.

É na zona da Foz Velha que fica esta mercearia com tudo o que precisa sem ter de pegar no carro, isto se morar ali na zona. Desde pão, frutas, legumes, até artigos de cosmética, encontra de tudo e com uma forte componente ecológica e ambiental, com a preocupação em não usar plástico.

“Durante a pandemia sentia-me mais segura a ir a uma mercearia do que ir a um supermercado. Na mercearia temos aquele atendimento personalizado, as pessoas já sabem o que nós queremos. É diferente de um supermercado que acaba por ser mais impessoal”, explica Ana Rita à NiT.

Fica na zona da Foz Velha.

O grande objetivo passa por trazer um sentimento de proximidade e mais contacto com os clientes. “O meu objetivo é trazer de volta as mercearias de bairro, onde o atendimento é personalizado, onde já conhecemos as pessoas e estamos lá para ajudar.”

A oferta de produtos é extensa e certamente encontra aquilo que precisava para a despensa de casa. Além de frutas e legumes, há muito mais. “Encontra-se ainda detergentes a granel, sabão natural, shampoo sólidos, amaciadores sólidos, velas só de soja, tudo muito amigo do ambiente.”

Outra das preocupações passa por vender artigos nacionais. “Tentamos ao máximo que os produtos sejam, além de portugueses, de pequenas empresas que não sejam assim tão conhecidas.”

A Pó de Arroz abriu este verão e já conseguiu mudar algumas mentalidades na zona. “Já conseguimos mudar algumas pessoas e fazer com que preferissem o granel ao plástico. Venda a granel é sempre venda mais saudável.”

Às terças-feiras e aos sábados fazem entregas de cabazes personalizáveis em casa. Só tem de fazer a encomenda.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Largo da Benedita, 23, Porto
    4150-132 Porto
  • HORÁRIO
  • Das: 09:00
  • Às: 13:00
  • Das: 15:00
  • Às: 19:30
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Mercearia

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

Novos talentos

AGENDA NiT