Gourmet e Vinhos

Pode ir à Feira do Queijo de Alcains sem sair de casa

Evento vai realizar-se online devido às restrições da pandemia mas contará com vários grupos locais.
Queijos vão chegar a todo o País

É já no próximo sábado, 27 de março, que tem lugar a Feira do Queijo de Alcains. Ao contrário do que é habitual, a edição deste ano vai realizar-se online. A Câmara Municipal de Castelo Branco vai transmitir o evento através das suas redes sociais, a partir das 15 horas. “Com a participação de grupos e personalidades de Alcains, a Feira do Queijo tem o objetivo de valorizar o património histórico e industrial associado à fileira do queijo desta região”, explica a autarquia.

Para que os produtos possam chegar a todo o País, a organização aliou-se ainda à plataforma Dott. Assim, de 26 de março a 9 de abril vai ser possível comprar os queijos — e não só — por via online.

“A decisão de realizar a feira online e promovê-la na plataforma Dott, é fundamental para encurtar distâncias com o consumidor e potenciar os negócios dos nossos produtores e comerciantes da região”, defende o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves.

Esta é também uma forma de apoio da autarquia aos seus produtores, que têm perdido boa parte do negócio devido aos constrangimentos impostos pela pandemia.

🧀FEIRA DO QUEIJO DE ALCAINSEste ano a Feira do Queijo é em formato digital.No próximo dia 27 de março, pelas 15 horas,…

Posted by Município de Castelo Branco – CB Acontece on Tuesday, March 23, 2021

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT