Gourmet e Vinhos

Popeyes: a rival da KFC está prestes a chegar a Portugal

A cadeia de fast food especializada em frango frito promete "uma entrada impactante, com mais do que um restaurante".
Ainda não se sabe quando abre a primeira.

Amantes de frango frito, preparem-se: a Popeyes vai realmente chegar a Portugal. Após o sucesso em Espanha, a principal concorrente da KFC, irá inaugurar as primeiras unidades no nosso País em breve. A marca entrou no mercado espanhol em 2019 e superou as expectativas.

A intenção de trazer a cadeia norte-americana para Portugal já é conhecida há cinco anos. O Restaurant Brands Iberia (grupo que possui os direitos de exploração para Espanha e Portugal da Burger King) anunciou um plano de abertura de espaços Popeyes em território nacional, porém, nunca se concretizou.

“A Popeyes chegará em breve a Portugal e queremos que seja uma entrada impactante, com mais do que um restaurante. Vamos entrar no mercado no momento e local apropriados”, adiantou Domingos Esteves, diretor-geral da Burger King Portugal, à revista “Marketeer”.

Os responsáveis pela expansão ibérica da cadeia de fast food já estão a trabalhar com promotores imobiliários para encontrarem as localizações ideais. Até ao momento não foram identificadas as cidades que irão receber os restaurantes da Popeyes.

A estratégia de entrada no mercado nacional deverá passar pela escolha de locais que possam oferecer o serviço drive-thru, como acontece com os espaços Burguer King. Os restaurantes também irão disponibilizar refeições em take-away e através da entrega ao domícilio, feita por entregadores próprios, de pedidos feitos na aplicação.

A Popeyes foi fundada nos anos 70, no estado do Louisiana, nos EUA. Atualmente, possui mais de 3.400 restaurantes em todo o mundo.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT