A época natalícia ainda não chegou oficialmente, mas A Padaria Portuguesa decidiu não esperar mais. Esta sexta-feira, 31 de outubro, foi lançada a terceira edição da Lata de Natal da marca. A decisão de adiantar a chegada do produto deve-se à forte procura dos anos anteriores, em que o artigo esgotou ainda antes de dezembro.
O novo modelo surge com um design inédito que combina música e um recheio composto por bolachas artesanais de cacau e gengibre. A receita foi desenvolvida pelo chef Paulo Cardoso, responsável por outras criações da marca.
“Desenhada de raiz pelo designer da marca, a nova Lata dá vida a um universo onde renas, duendes, e o próprio Pai Natal ganham vida no contexto da nossa loja, recebendo clientes, servindo bolos ou ajudando na cozinha. No ano em que a marca faz 15 anos, queremos celebrar a magia do Natal n’A Padaria Portuguesa com este produto muito especial e partilhá-lo com os nossos clientes”, afirma Rita Neto, diretora de marketing da cadeia.
Além da nova decoração, há outra novidade. Esta edição passa a incluir uma caixa-embrulho com alça, pensada para facilitar a oferta como presente de Natal.
As bolachas são produzidas manualmente na fábrica da Padaria em Marvila. No ano passado, foram feitas mais de cinco toneladas, mas mesmo assim a procura superou a oferta e o produto esgotou em poucas semanas.
Cada lata custa 19,99€, e 1€ desse valor reverte a favor de projetos que combatem o desperdício alimentar. A marca sublinha que o objeto pode ser usado também como elemento decorativo ou para compor a mesa da consoada.
Fundada em 2010, A Padaria Portuguesa conta atualmente com duas unidades de produção e dezenas de lojas na região da Grande Lisboa. No final de outubro, anunciou o objetivo de alcançar as 120 lojas até 2028, através da abertura de mais 40 espaços nos próximos três anos.

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