Gourmet e Vinhos

Porto Beer Fest: o paraíso das cervejas artesanais regressa à cidade

O festival regressa também aos jardins do Palácio de Cristal para cinco dias de muitas cerveja e festa.

Primeiro, veio o regresso pós-pandemia, agora, o maior festival de cerveja artesanal do País regressa ao sítio onde foi feliz. Depois de a edição de 2021 ter acontecido na Alfândega, o Porto Beer Fest volta aos jardins do Palácio de Cristal.

O evento começa já na quarta-feira, 15 de junho, e por lá fica durante mais cinco dias, até domingo, 17 de junho. Nas dezenas de bancas que vão ser montadas estarão mais de três dezenas de cervejarias, muitas nacionais, algumas internacionais.

Com presença confirmada está, por exemplo, a Sovina, a Mean Sardine, a Vadia, a Madam Lindinha Lucas, a Barona, Maldita, Burguesa, Letra Musa ou Dois Corvos, entre muitas outras. Haverá também espaço para cervejas com assinatura espanhola, francesa, holandesa, belga ou inglesa. Entre elas estão as cervejeiras Drunken Bros, North Brewing Co, Brussels Beer Project, Moersleutel Craft Brewery, Gulden Draak, Zoobrew, Fauve ou P’Tite Maiz.

O festival conta também com programação extra, num encontro e prova de cervejas de quatro convidados especiais vindos diretamente do Paris Beer Festival, que decorre na sexta-feira.

Entre tanta oferta, haverá mais de três centenas de cervejas para experimentar, saídas diretamente dos barris ou nas garrafas e latas que vão lotar os jardins do Palácio. Haverá também diversas opções de street food para acompanhar todas as cervejas.

A festa arranca na quarta-feira, 15 de junho, às 17 horas e prolonga-se até à uma da madrugada, horário repetido na sexta, 17. Na quinta-feira, 16, a festa começa às 13 horas e vai até às 23. No fim de semana, sábado e domingo, o Porto Beer Fest arranca às 13 horas e vai pela noite dentro até à 1 da madrugada, mas encerra mais cedo no domingo, pelas 21 horas.

A entrada tem um custo de 5 euros e o bilhete garante a entrada no recinto para os cinco das de festival. Para pagar as cervejas, terá que comprar fichas que depois poderá trocar pelas mais de 300 variedades, cujos preços variam entre os 2,5 e os 4,5 euros.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT