Gourmet e Vinhos

Porto, Lisboa e Óbidos vão receber workshops de ovos de chocolate com a Leonidas

Os eventos arrancam já em março, sob orientação pessoal de um mestre chocolateiro belga. Não pode perder esta oportunidade.
O plano perfeito para os gulosos.

Comer um bom chocolate é um prazer difícil de descrever. Já foram escritos romances sobre isso, poemas, canções e até filmes. A própria ciência tem realizado dezenas de estudos para perceber o impacto que tem no nosso organismo. Não vale a pena prolongar a ideia, todos sabemos que é assim. E, no final do dia, só existe mesmo uma coisa melhor: ser um chocolate feito por nós. É precisamente isso que pode acontecer nos eventos gratuitos Chocolatier da Leonidas, que vão arrancar já em março.

“O nosso maitre chocolatier passará o dia a confecionar com o público o nosso produto estrela, entre os 21 sabores de ovinhos de Páscoa: o ovinho de chocolate de leite com praline e pop suggar. Os miúdos (e adultos também) amam essa experiência. Além de verem cada etapa da confeção, poderão ainda provar essa delícia”, adianta Bruna Vaz, master da marca de chocolate belga em Portugal.

O primeiro dos três eventos acontece na loja da Boavista, no Porto, a 14 de março, seguindo depois para o Festival Internacional de Chocolate em Óbidos, no dia 15. Por fim, é no espaço do Centro Comercial Fonte Nova, em Lisboa, que acontece o último evento, no dia 16. Todos eles decorrem das 11 às 18 horas, sendo necessária inscrição prévia no caso do Porto. Para isso, basta ligar para a loja a reservar lugar (961 763 435).

Presente em Portugal desde 2015, a Leonidas tem já 24 lojas espalhadas por todo o território. Mas esta ligação mais próxima com os clientes era um objetivo antigo da marca.

“Sempre tivemos essa vontade de poder aproximar dos nossos clientes o fabrico que ocorre na Bélgica. Após a expansão que tivemos da marca nos últimos quatro anos e da aceitação do público português à qualidade dos nossos chocolates, a Bélgica entendeu que era a vez de Portugal também poder contar com a experiência do showcooking no País”, acrescenta Bruna.

Este momento terá o conhecimento partilhado do meste chocolatier, Vicent Mosin. O jovem de 25 anos vem de uma família de pasteleiros e continuou a sua herança culinária bem viva. Já trabalhou numa famosa pastelaria em Bruxelas, mas o chocolate acabou por ganhar a sua atenção e, depois de dois anos em várias marcas de chocolate Belga, juntou-se à Leonidas onde “continua a inventar deliciosas criações e ultrapassando os limites da criatividade”.

A marca de chocolate conta com 110 anos de tradição, sempre com o objetivo de reforçar a vontade do seu criador, Leonidas Kestekides, em espalhar a felicidade com o luxo do chocolate a um preço acessível. A qualidade é também inquestionável na Leonidas, onde se utiliza 100 por cento manteiga de cacau, sem gorduras hidrogenadas, cacau de origem sustentável e ingredientes frescos.

Além das lojas, pode encontrar o catálogo completo dos chocolates Leonidas na loja online.

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com a Leonidas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT