Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

Portugal já tem 20 supermercados da Mercadona — e no próximo ano abrem mais

A previsão é que sejam inauguradas entre 8 a 10 lojas em 2021. A recente abertura foi no Porto, na zona da Campanhã.
Fica na zona da Campanhã.

A Mercadona termina o ano em Portugal com 20 supermercados no País, tal como tinha previsto. Esta quarta-feira, 16 de dezembro, foi inaugurada mais uma loja no Porto, na zona da Campanhã, o segundo espaço da cadeia espanhola na cidade. Para o próximo ano a marca prevê chegar mais uma vez até às 10 aberturas. Por enquanto, apenas foram anunciadas cinco localidades que as vão receber.

A inauguração desta quarta-feira no Porto contou com a presença do presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Ernesto Santos, e Ricardo Valente, vereador da câmara municipal do Porto. O segundo supermercado na Mercadona no Porto fica na Alameda de Cartes e tem uma área de 1900 metros quadrados, idêntica às restantes lojas do País.

O parque de estacionamento tem capacidade para 100 automóveis e foram ainda criados 60 novos postos de trabalho. A estrutura das lojas é igual às que foram inauguradas em Portugal desde 2019.

Há uma zona de refeições com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo por ali; a área de leite e sumos refrigerados; o corner dedicado ao sushi; a charcutaria com o presunto ibérico; e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.

As prateleiras têm vários produtos de marca própria — alguns produzidos em Portugal —, existe uma padaria, frutaria e cosmética. Os corredores são espaçosos e há carrinhos para transportar as compras que não precisam de qualquer moeda.

A previsão para 2021 é que abram entre oito a 10 lojas da Mercadona em Portugal. Apenas cinco dessas já estão confirmadas e com os processos de recrutamento em curso. Falamos dos espaços no Porto, Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Santa Maria da Feira e Espinho, todos a norte.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT