A Praça vai ter lugar no novo Hub Creativo do Beato — um projeto apoiado pela Câmara Municipal de Lisboa e promovido pela Start Up Lisboa. São dois edifícios com cerca de 1.700 metros quadrados que estiveram em concurso público e que irão acolher vários projetos originais.
Neste caso, estamos a falar de um mercado com produtos frescos e espaços de restauração, além de experiências gastronómicas. Os detalhes só vão ser conhecidos em outubro e só em 2021 é que este novo projeto poderá ser visitado. Ainda assim, A Praça já esta disponível online.
A Praça Digital foi lançada no início de agosto. A mercearia online tem artigos de cerca de 140 produtores nacionais, oriundos de todas as regiões do País. Dos frescos aos queijos, passando pela charcutaria, talho, além de azeites e vinhos, há ali muitas boas opções para encher a despensa.
Para os produtores, é uma forma de chegarem a novos clientes e mostrarem a sua oferta num tempo em que a pandemia forçou os negócios a criarem soluções à distância. Para os clientes, é uma oportunidade de provarem produtos nacionais que, à partida, não estariam ao seu alcance físico.
Por aqui abundam as opções biológicas (pode até fazer pesquisa só por produtos biológicos). Além de poder fazer compras, tem a oportunidade de conhecer no site um pouco da história de cada produtor.
Nesta altura, o serviço está disponível na Grande Lisboa, Cascais, Sintra e Setúbal. É possível realizar entregas em três horas através do serviço expresso. Caso as compras ultrapassem os 80€, a entrega dos produtos é gratuita.