Gourmet e Vinhos

Preço da Jola: a nova plataforma que lhe diz onde comprar cerveja mais barata

Os preços são atualizados todos os dias. Para do além do site, a aplicação está disponível para Android e breve para iOS.
Depois de ver o site já sabe onde ir às compras.

No Continente, no Pingo Doce ou no Intermarché: afinal onde é que uma caixa de 24 garrafas de cerveja é mais barata? Para obter a resposta basta fazer uma pesquisa rápida na nova plataforma Preço da Jola, que lhe diz tudo o que precisa de saber. Desde as marcas, às diferentes embalagens e tamanhos, encontra toda a informação reunida neste projeto criado por três estudantes universitários.

São todos do ISCTE, formados nas áreas de informática e gestão, e desenvolveram este site ainda em 2021. Recentemente a aplicação ficou disponível para Android e no final de janeiro poderá também ser descarregada para os sistemas iOS.

“A ideia surgiu para fazer face à dificuldade evidente que os estudantes universitários têm em conciliar o seu estilo de vida boémio com a gestão do seu orçamento mensal”, explicam à NiT.

Arrancaram com uma comparação por supermercados do preço por litro da Sagres e da Super Bock, mas o objetivo é aumentar as referências na tabela, em constante atualização. “Estamos preparados para lançar, no nosso site e app, informações relativas aos preços das mais variadas marcas à venda nos hipermercados. Pretendemos incluir outros tipos de cerveja, bem como outros produtos, como cidras e bebidas brancas.”

A fórmula de cálculo que criaram está sempre a ser atualizada para mostrar os preços de forma mais rigorosa possível. “Para responder a todas as necessidades e pedidos que nos chegam, o algoritmo é executado todos os dias, sendo que o valor apresentado é sempre o mais atual.”

Em 2021 tiveram mais de 50 mil visitantes únicos, número que poderá ser superado em 2022 atendendo às visitas que tiveram nas primeiras semanas do ano. “Já contamos com 8 mil visitantes únicos, num total de mais de 20 mil páginas abertas.”

O nome, Preço da Jola, foi a primeira coisa que definiram assim que começaram a planear o projeto. “De uma forma simples e muito direcionada ao nosso público alvo, quisemos representar exatamente o que podemos oferecer aos nossos utilizadores.”

É através do Instagram que dão conta de todas as novidades, como o lançamento de novas marcas nas tabelas. Ainda assim, é através do site e da aplicação que consegue ver sempre os preços das bebidas.

Carregue na galeria para conhecer os novos bares de cerveja que abriram em Lisboa.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT