Gourmet e Vinhos

Aurea e Cuca Roseta vão dar concertos gratuitos na maior celebração do vinho do Alentejo

A Festa da Vinha e do Vinho de Borba está a chegar e vai combinar a gastronomia com espetáculos musicais e animação de rua.
Aurea vai atuar no dia 12, sábado.

A Festa da Vinha e do Vinho está de volta a Borba, no distrito de Évora, entre 9 e 13 de novembro. Nesta edição, além da exposição e venda de produtos da região, não vão faltar concertos com nomes bem conhecidos. A entrada é gratuita.

No recinto vai encontrar cerca de 80 expositores, com destaque para os produtores do Alentejo. Por lá poderá provar não só os melhores vinhos da região,  mas também queijos, enchidos, pão, azeite, mel, frutos secos e muita doçaria tradicional.

Este ano, o programa inclui as atuações do grupo Sangre Ibérico (dia 9, ás 21h30), de Cuca Roseta e outros fadistas de Borba (dia 10, às 21h30 e 22h30, respetivamente), Ivandro, Cromos da Noite, Karetus e DJ Diaz (11, a partir das 22 horas), Aurea, DJ Brat e DJ S-Silva (a partir das 22 horas de dia 12, sábado). Rebeca atua no dia de encerramento, domingo, às 16 horas.

O arraial de São Martinho, no dia 11, às 18h30, inclui a oferta de castanhas e vinho, e o circuito das tascas. A atuação dos grupos corais, no dia 12, às 11 horas, é outro dos destaques do evento. A festa é organizada pelo município em conjunto com a entidade regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana e a Associação Técnica dos Viticultores do Alentejo.

O cartaz musical é uma das grandes apostas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT