gourmet e vinhos

A próxima paragem do comboio dos chefs Michelin é em sua casa

O projeto do The Presidential Train adaptou-se às novas circunstância e entrega cabazes com receitas para fazer na cozinha.
Esta é a proposta do chef João Rodrigues.

O The Presidential Train, o comboio que costuma juntar chefs com estrelas Michelin para uma viagens e refeições especiais, está parado. Ainda assim, vai passar em várias casas da zona da Grande Lisboa e Porto. A equipa deste projeto juntou-se a outras empresas para criar o The Residential, que faz entregas de cabazes escolhidos por grandes cozinheiros do País para que possa cozinhar os vários ingredientes.

O evento acontece sempre uma vez por mês e os primeiros três chefs convidados já estão escolhidos. Este sábado, 27 de junho, a combinação dos ingredientes é feita por João Rodrigues, do Feitoria. Seguem-se Henrique Sá Pessoa, do Alma, a 18 de julho; e Alexandre Silva, do Loco, a 1 de agosto.

O cabaz chega-lhe a casa à hora que marcar. É ainda feito um direto com o chef em questão para que ele possa mostrar todos os passos da receita. Podem ainda ser esclarecidas algumas dúvidas e até aprender os maiores segredos.

Neste primeiro evento vai poder cozinhar cação com legumes de verão. A combinação de ingredientes chega para duas ou quatro pessoas. O preço varia sempre consoante o cabez. É ainda entregue vinho e uma surpresa do chef.

É através do site que pode fazer as encomendas. As propostas dos chefs Henrique Sá Pessoa e Alexandre Silva ainda não estão disponíveis para reservas. Neste primeiro evento com o chef João Rodrigues só irão ser entregues 50 unidades.

O The Residential é uma iniciativa que junta a LOHAD, responsável por projetos como o The Presidential e o Chefs on Fire, a Food Story, mais ligado à área logística, e a Voqin.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm

AGENDA NiT