gourmet e vinhos

Pure Piraña: chegou a Portugal mais uma água com gás, álcool e poucas calorias

As hard seltzers já são uma tendência mundial que a pandemia acelerou. Esta marca pertence ao grupo da Heineken.
É uma marca da Heineken.

Depois da moda do gin, há mais uma tendência mundial no que toca a bebidas alcoólicas. Neste caso, não precisa de juntar botânicos, água tónica e gelar copos. Está tudo pronto, só tem de abrir uma lata. As hard seltzers estão a tornar-se um fenómeno em tudo o planeta. São águas gaseificadas, com álcool e sabores. A Pure Piraña é a mais recente marca a entrar no mercado nacional e é do grupo da Heineken.

Em Portugal são distribuídas pela Sociedade Central de Cervejas e Bebidas. Chegam ao mercado durante este mês de março. Depois de a ter lançado no México e na Nova Zelândia, a Heineken quis fazer chegar o produto a outros consumidores. O produto vai chegar ao mesmo tempo a Portugal e à Áustria. Depois desta estreia na Europa, o objetivo passa por tê-las também disponíveis na Irlanda, na Holanda, Reino Unido e em Espanha.

A Pure Piraña é vendida em latas de 330 mililitros. Cada uma conta com 92 calorias e dois gramas de açúcar. À água gaseificada juntam-se aromas naturais. A bebida tem 4,5 por cento de teor alcoólico. Nesta estreia na Europa chegam duas versões: a de limão e a com frutos vermelhos.

Além de baixo em calorias e nos níveis de açúcar, é uma bebida vegan, sem glúten e com poucos hidratos de carbono.

Segundo dados da Heineken sobre esta tendência, as hard seltzers valeram no mercado em 2019 4,4 mil milhões de dólares. A financeira Goldman Sachs perspetiva que em 2025 o valor suba para os 30 mil milhões.

Em Portugal começaram a ser vendidas há pouco tempo e até já existem marcas nacionais a produzir este tipo de bebidas.

Há dois sabores disponíveis.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT