Subscreva a nossa newsletter para receber as melhores sugestões de lifestyle todos os dias.

gourmet e vinhos

Qual a melhor hora para evitar filas no supermercado? O Google Maps responde

É uma ferramenta que está inserida na aplicação e pode ser super útil para organizar as saídas nos próximos dias.
Mais uma ferramenta útil.

Já conseguíamos saber o trânsito que estava na rua, quanto tempo íamos demorar até chegar a casa ou ao trabalho e rapidamente se descobre qual o transporte público mais rápido para um destino pretendido. O Google Maps tornou-se uma ferramenta essencial nos últimos anos, mas sabia que também lhe diz a hora a que vai encontrar menos filas no supermercado?

Em pleno Estado de Emergência, torna-se cada vez mais necessário fazer um planeamento nas idas à compras (e não só). Os horários destes espaços estão a mudar ao longo das semanas e as rotinas habituais de idas ao supermercado também. Quem costumava ir ao sábado à tarde, por exemplo, vai de manhã ou até passou para outro dia.

Para ajudar, tal como no trânsito, pode recorrer ao Google Maps. Basta pesquisar pelo supermercado onde costuma ir. Primeiro, aparecem as informações básicas, morada, horário, telefone e algumas imagens. 

Este é o gráfico apresentado.

Só precisa de percorrer tudo quase até ao fim da página para encontrar um gráfico. Aqui consegue pesquisar por dias e ver a altura de maior afluência tanto diária como durante toda a semana. Uma barra com um tom mais avermelhado indica a hora atual e como está o espaço em termos de movimento.

Já em abril deste ano, quando começaram as corridas aos supermercados, surgiu uma app portuguesa, a Posso Ir?, com o mesmo propósito: ajudar a perceber se havia filas ou não. Além das compras, indica a mesma afluência para farmácias.

O funcionamento também é simples: basta ativar a localização e a aplicação mostra automaticamente todos os locais de interesse na sua zona. Para perceber se a espera está ou não demorada, basta analisar o código de cores. Se está verde, não há fila; amarelo é sinal de espera moderada; e o vermelho indica uma fila longa. No caso de não haver informação, o símbolo aparecerá a cinzento.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT