gourmet e vinhos

Qual o melhor copo para beber água? Neste workshop vai aprender isso e muito mais

A quinta da Aveleda recebe um evento especial no final de setembro. É associada ao vinho, mas desta vez a bebida é outra.
Tudo o que sempre quis saber, mas nunca se perguntou.

Nem só de vinhos se faz a Quinta da Aveleda, em Penafiel. Pelo menos no final de setembro, por lá vai poder aprender tudo o que não sabe sobre águas. Águas? Sim. Entre algumas curiosidades, pode saber qual o melhor copo para a beber, por exemplo. Nunca pensou que fizesse diferença, mas a verdade é que existem vários elementos que podem influenciar o simples gesto (ou talvez não) de a beber.

O evento decorre no sábado, dia 26 de setembro, na Quinta da Aveleda e é promovido pela Confraria de Água — Associação de Provadores de Água de Portugal. Acontece entre as 15h30 e as 17h30. Custa 20€ por pessoa e as reservas devem ser feitas pelo email enoturismo@nullaveleda.pt. O uso de máscara é obrigatório, só a poderá tirar quando se fizerem as provas.

Neste workshop serão dadas a conhecer vários tipos de água portuguesa, com diferentes origens e composições. Poderá aprender algumas curiosidades, além do copo mais adequado, descobrirá também quais são melhores para a saúde e como devem ser provadas.

Tal como o vinho, há muito para dizer sobre cada água. O programa inclui uma visita guiada à quinta onde são produzidos os vários vinhos da marca.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

NiTfm
Novos talentos

AGENDA NiT