Gourmet e Vinhos

Quer ganhar uma viagem à Irlanda do Norte? Só precisa de beber este whiskey

A Bushmills Club é uma comunidade online onde pode fazer desafios diários que permitem angariar pontos e trocá-los por prémios.
Há muitos outros prémios para receber.

O whiskey não é uma bebida exclusiva de uma estação do ano ou de um tipo de gosto específico. Não se bebe de uma só vez, degusta-se pausadamente. Para muitos, é importante averiguar a sua origem e a produção, perceber quais são as notas aromáticas e de paladar. Um whiskey pede-nos tempo, mas quando começamos a percebê-lo, é uma das melhores bebidas do mundo.

A pensar nisso, a NiT tem um presente de Natal muito especial para os fãs incondicionais de whiskey, em particular de Bushmills. A marca irlandesa decidiu criar o Bushmills Club, uma plataforma digital onde a comunidade pode fazer desafios diários e receber prémios à medida que acumulam pontos. Sob o mote “Take Your Time. We’ve Taken Ours”, a campanha quer fazer com que convide os seus amigos para angariar mais pontos e ganhar prémios fantásticos para partilhar com eles.

Através de desafios diários, os fãs podem ganhar prémios como garrafas de Bushmills, passes gerais para o festival Vodafone Paredes de Coura, garrafas de bolso exclusivas, livros sobre o legado da marca, porta-chaves ou whiskey stones. O grande prémio é uma viagem incrível até à destilaria da Bushmills, na Irlanda do Norte, para duas pessoas.

Entre as provas para ganhar pontos, há um quizz sobre whiskey e a marca Bushmills; a criação de uma história que mostre os seus dotes de escrita criativa; uma partilha de fotografias de momentos únicos, onde a presença de Bushmills teria sido ideal; e o envio de comprovativos de compra de garrafas Bushmills, que dão pontos extra.

Entre os vários prémios, a marca destaca ainda o Bushmills Douro Wine Cask Causeway Collection 2008, uma edição limitada e exclusiva para Portugal. Trata-se de um whiskey single malt irlandês, com estágio final em barricas raros, que foi destilado, amadurecido e engarrafado na destilaria de whiskey licenciada mais antiga do mundo.

Este whiskey inspirou-se na Giant’s Causeway, as extraordinárias colunas hexagonais formam uma série de degraus, que ficam mesmo junto à destilaria da Bushmills, na Irlanda do Norte. Depois de ter amadurecido tranquilamente durante mais de oito anos em barricas de xerez oloroso e de bourbon, Helen Mulholland, a Master Blender da marca, terminou este whiskey em barricas de vinho raro do Douro. As notas clássicas de vinho tinto destes barricas portugueses trazem sabores ousados de frutos silvestres e ameixas maduras.

A marca adicionou ainda ondas mais profundas de sabor a este whiskey, através do seu estágio final em barricas de vinho do Douro durante quatro anos. Na maioria dos casos, eles ficam por cerca de apenas seis meses. Mas estes anos transformaram o whiskey dourado num tinto vibrante e espantoso. As notas de frutas escuras tornam-se ainda mais profundas, com sabores mais quentes e picantes.

O Douro Wine Cask 2008 é um whiskey raro e limitado, com apenas 1457 garrafas disponíveis. Será lançado exclusivamente em Portugal e em primeira mão no Bushmills Club, com as primeiras 360 garrafas a chegar ainda em 2020.

Pode saber mais informações sobre esta campanha no site oficial de Bushmills Club. E não perca mais tempo — quanto mais pontos acumular, mais fácil será escolher o seu prémio favorito, que bem sabemos qual é.

Este artigo foi escrito em parceria com a Bushmills.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT