Gourmet e Vinhos

Quinta da Pacheca vai lançar quatro novos azeites já em novembro

Entre as novas ofertas, a marca decidiu apostar num azeite totalmente biológico. Acredite em nós: vale a pena conhecer.
Vá preparando as saladas.

A Quinta da Pacheca é um dos mais antigos produtores de vinho no Douro. Há sete anos, os responsáveis entraram ainda no campo dos azeites, onde o sucesso também tem sido visível. Agora, numa nova campanha, anunciam o lançamento de uma nova gama de azeites que deverá chegar ao mercado em meados de novembro.

Além do Quinta da Pacheca — Azeite Premium Virgem Extra (17€), que já tem uma posição cimentada neste mercado, os compradores poderão encontrar três azeites monovarietais e um biológico: Pacheca Azeite Virgem Extra 100 por cento Cobrançosa; Pacheca Azeite Virgem Extra 100 por cento Verdeal; Pacheca Azeite Virgem Extra 100 por cento Madural e o Pacheca Azeite Virgem Extra Biológico. Todas estas novidades terão um custo de 16€.

A produção de todos estes azeites tornou-se possível após a aposta da empresa em plantar oliveira nos terrenos, começando assim um processo de recuperação de árvores espalhadas pela propriedade.

A este fator alia-se o tempo típico da região. “O Douro tem um terroir muito próprio, com um inverno frio e um verão quente, o que facilita a produção de azeitona de altíssima qualidade”, explica Hugo Fonseca, o responsável pela vinicultura.

 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT