Gourmet e Vinhos

Quinta do Gradil lança adega online com os vinhos que vão salvar o seu confinamento

Há ainda uma promoção para o Dia dos Namorados: a marca oferece um espumante na compra de uma caixa de vinhos Maria do Carmo.
A marca sofreu um rebranding e prepara-se para o futuro.

O confinamento não tem de significar apenas ficar em casa a trabalhar e acabar as noites no sofá a ver filmes e séries. Tentar adaptar-nos drasticamente a uma rotina bem diferente do habitual não é uma tarefa fácil. Porém, há pequenas coisas que podem realmente manter as pessoas felizes, mesmo durante a quarentena.

Beber um copo de vinho todas as noites será, certamente, uma delas. Aliás, um bom vinho é a forma certa de descontrair durante as próximas semanas em casa. E se lhe disséssemos que já não precisa de sair de casa para provar os maravilhosos vinhos da Quinta do Gradil?

Arranje espaço no frigorífico e na despensa e prepare o frappé de gelo, o saca rolhas e os copos – a produtora de vinhos da zona do Cadaval acaba de lançar a sua loja online. Esta é uma verdadeira adega virtual que vai salvar o seu confinamento e garantir que leva boas memórias destes tempos incertos.

Mas há mais: até ao próximo dia 14 de fevereiro, ao encomendar uma caixa de três unidades do novo vinho Maria do Carmo, em branco ou tinto, recebe gratuitamente uma garrafa de Espumante Rosé 100% Touriga Nacional, tamanho Magnum. O objetivo é celebrar o lançamento da loja online e ajudá-lo a surpreender a sua cara metade no Dia dos Namorados.

Aproveite a campanha.

A gama de vinhos e espumante Maria do Carmo não foi selecionada por acaso para esta ação. Sabe-se que o Palácio da Quinta do Gradil foi mandado edificar precisamente pela sua proprietária, Dona Maria do Carmo Romeiro da Fonseca, em meados do século XIX. Hoje, a senhora tem o seu nome espelhado nestes vinhos de gama superior, dos quais faz parte a garrafa de espumante rosé de edição única e muito limitada (e que custa 65€).

Ao navegar no novo site da Quinta do Gradil, além da loja de vinhos que funciona com entregas em 48 horas em Portugal Continental, pode ficar a conhecer a história da produtora de vinhos ou saber mais sobre experiências para o pós-confinamento. Falamos, por exemplo, de enoturismo, eventos, casamentos, provas de vinhos, brunches, ateliers, visitas guiadas à quinta e às vinhas.

“O novo site é também a nossa casa. (…) Foi construído ao mesmo tempo que decorriam todas as transformações na Quinta do Gradil. O objetivo, desde sempre, foi que ambas as nossas casas física e online crescessem ao mesmo tempo, e que se refletissem uma na outra. Acima de tudo queremos que quem nos visite online, consiga desde logo sentir o nosso espírito e o nosso ADN”, explica Luís Vieira, proprietário da Quinta do Gradil.

As recentes transformações da Quinta do Gradil

A Quinta do Gradil fica no concelho de Cadaval, a menos de uma hora de Lisboa, ocupando uma área de 200 hectares – dos quais 120 plantados com vinha. A sua localização privilegiada, entre a serra de Montejunto e o mar, mas suficientemente afastada deste, permite-lhe tirar partido da influência atlântica, determinante para o equilíbrio ácido e frescura dos seus vinhos.

Em 2019, ano em que se completavam 20 anos sob a gestão de Luís Vieira, a Quinta do Gradil deu início às obras da casa principal da propriedade, uma imponente construção arquitetónica eclética ao estilo de meados de oitocentos. 

No final de 2020, a marca apresentou a sua nova identidade gráfica, com um novo logótipo que se foca no seu ano de origem (1942). “Sete Séculos de Vindimas” é nova assinatura da marca. Este trabalho envolveu um rigoroso levantamento histórico, que inspirou todo o processo, e que protege para memória futura a secular ligação ao vinho por parte da Quinta do Gradil.

Da mesma forma, desvendou a origem da ligação aos Marqueses de Pombal, já que até agora pouco se sabia além da existência da pedra de armas que está afixada no frontão da fachada principal do icónico palácio amarelo e que remete para a família Marquês de Pombal.

Já conhece?
Este artigo foi escrito em parceria com a Quinta do Gradil.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT