Mário Rocha é um dos nomes mais reconhecíveis e elogiados no mundo da decoração e do design em Portugal, graças à Antarte e outros projetos de lifestyle. Mas o que poucas pessoas sabem é que o empresário se dedica há mais de uma década à produção de vinhos. E agora, acaba de lançar a marca QURA, nas variantes branco e rosé.
“O nome define-o na perfeição. Não nasceu para ser mais um vinho, é uma ‘lifestyle therapy.’ O QURA é um conceito novo que surgiu para criar momentos memoráveis, para criar memórias e ser desfrutado em ocasiões repletas de estilo”, adianta Mário Rocha, de 52 anos, no seguimento da apresentação da novidade que aconteceu num ambiente em linha com o conceito do QURA, durante um sunset no Palácio do Freixo, no Porto.
Como seria de esperar, as garrafas do QURA são um exemplo de design — com uma silhueta invulgar, de base mais larga do que o habitual que dá mais estabilidade — e oferecem ainda um conceito dois em um. É que o formato diferenciado faz com que esta garrafa se possa tornar facilmente num objeto decorativo, mas também ser reutilizada como uma garrafa original onde pode colocar sumo, chá ou água para servir noutras ocasiões — isto graças à rolha de vidro e silicone.
O produtor decidiu elevar ainda mais a experiência de comprar uma garrafa QURA. No site da marca, pode personalizar o rótulo, tornando esta garrafa num presente único para oferecer a alguém.
Os novos vinhos do Douro são produzidos em conjunto com os enólogos Jorge Alves e Pedro Alves. Os vinhos rosé e os vinhos brancos já podem ser comprados online por 15€, mas existem opções em packs que podem ser vantajosas. Os apreciadores de vinhos tintos terão de esperar por outubro para experimentar esta variante.
“É um vinho expressivo, zen, repleto de frescura e de essência própria. É um vinho de expressão de território. Apresenta textura de boca surpreendente, e termina com um comprimento de boca quase impossível de encontrar nos vinhos do Douro”, explica Jorge Alves.
Além da garrafa, a sustentabilidade estende-se às uvas. Aliás, esta preocupação inspirou precisamente o conceito do novo vinho. “Estabelecemos uma parceria com viticultores do Alto Douro Vinhateiro, uma atitude de responsabilidade social que garante aquisição de uvas num momento de crise do setor”, conta Mário Rocha.
Carregue na galeria para conhecer melhor esta novidade.