gourmet e vinhos

A rainha de Inglaterra já tem uma marca própria de cerveja

Depois dos gins e dos espumantes, a monarca vira-se para mais uma bebida que pode ser comprada na loja da Sandringham.
São duas as variedades disponíveis.

Há mais uma bebida produzida em exclusivo para a família real e com produtos que chegam das propriedades que têm. Depois de vinhos, espumantes e até gins, falamos de cerveja. São duas as referências criadas a partir da cevada cultivada nos terrenos da Sandringham, um retiro da rainha Isabel II onde normalmente são passadas festividades como o Natal.

As referências podem ser compradas através da loja da propriedade que também conta com outro tipo de produtos. No caso destas cervejas, foram desenvolvidas por uma cervejeira local, a Barsham. Também a água usada nas bebidas é de um furo próximo destes terrenos.

Tem a Sandringham Best Bitter, com 4,3 por cento de teor alcoólico, e a Sandringham Golden IPA, com cinco por cento. São vendidas em garrafas de meio litro e custam 4,60€ cada uma.

No caso da Best Bitter é produzida com três tipos de lúpulo, o que confere uma cerveja com mais sabor. Já a Golden IPA é uma variedade mais forte que a anterior e com um sabor peculiar.

Nos rótulos das garrafas estão uma lebre e um faisão. Segundo a loja online, são apenas dois dos animais que fazem parte de propriedade, tal como corujas e outras espécies.

Outro dos recentes lançamentos da família real foi o gin feito com botânicos do Palácio de Buckingham. Limão, bagas de espinheiro, folhas de amoreira e verbena são alguns dos 12 botânicos que fazem parte desta bebida.

Está disponível no site oficial da Royal Collections e também passou a ser servido em alguns eventos da família. Deve ser bebido com gelo, água tónica e uma fatia de limão. A garrafa tem 70 cl e 40 por cento de teor alcoólico. Está à venda no site por 44,48€. Há ainda whisky, champanhe, vinho do Porto, outros gins, vinhos brancos e tintos.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT