gourmet e vinhos

Reese’s abre uma universidade — com admissão reservada a fãs de manteiga de amendoim

Tem direito a uma mascote, logotipo e reitora. Só não existe um campus físico, e até as próprias aulas faltam.
Uma universidade da Reese’s que no fundo será uma loja.

“Os sonhos são construídos com combinações perfeitas: curiosidade e paixão, chocolate e manteiga de amendoim. A próxima grande combinação pode ser a Reese’s University e tu.” É desta forma que a conhecida marca de chocolates dá as boas-vindas aos estudantes no estabelecimento de ensino que acaba de abrir nos Estados Unidos.

Pelo menos é assim que a Reese’s quer fazer parecer. Criou um site com todas as informações para admissão, fotos de um campus, logótipo, uma mascote para aparecer em jogos de futebol e não só — até as sweatshirts características das várias universidades norte-americanas.

“A vida é curta demais para arrependimentos e doces inferiores”, diz no site Patricia Brown, que é chamada de reitora da universidade. Toda a campanha podia ser uma iniciativa do dia das mentiras: na verdade, o espaço não existe. Trata-se apenas de uma ação de marketing que brinca com este universo estudantil.

Segundo o “Food&Wine”, esta é uma forma da marca ter disponível um site onde passará a ter a oferta de chocolates disponível para encomenda. Nesta fase, mais em tom de brincadeira, foi apresentada esta universidade.

A loja, que deverá estar a funcionar dentro de algumas semanas, neste momento não permite o acesso aos vários produtos. Apenas se lê: “volte em janeiro de 2022”. Além dos chocolates, poderão ser encontrados outros artigos de merchandising, como sweatshirts, bonés, mochilas ou canetas.

Carregue na galeria para conhecer algumas receitas com manteiga de amendoim — e não só.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT