Gourmet e Vinhos

Refeições, reuniões e muito mais. Há um novo spot com vista rio no Parque das Nações

O River Deck, no Centro Vasco da Gama, combina uma variedade de opções gastronómicas, num espaço super luminoso.
Um spot para todas as ocasiões.

Nem sempre é fácil encontrar um espaço que combine tantas funções e no qual se possa estar à vontade por várias horas, seja para uma refeição entre amigos, estudar, trabalhar ou até numa reunião de negócios. Se a isso juntarmos um local agradável o suficiente para relaxar — a ler ou até ouvir um podcast —, e ainda com vista para o rio Tejo, então encontrámos mesmo o spot perfeito.

O River Deck é o mais recente espaço do Centro Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa. Inaugurado no final de 2024, conta com 15 propostas gastronómicas, para todos os momentos de refeição, e que incluem os sabores portugueses mas também opções mais exóticas. Mas mais do que isso, é um local amplo, com uma decoração confortável para ali passar o tempo que quiser e, com os dias a ficarem maiores e mais amenos, a esplanada é especialmente apetecível.

“Este investimento, que ascendeu a cerca de nove milhões de euros, reflete o compromisso da Sonae Sierra em oferecer experiências inovadoras e alinhadas com as expectativas dos mais diversos stakeholders. A escolha dos conceitos gastronómicos reflete essa diferenciação, apostando em marcas reconhecidas e em novas propostas que enriquecem a oferta do centro”, adianta Pedro Amaral, diretor do Centro Vasco da Gama.

Existem conceitos que vão agradar a toda a gente no River Deck. Começamos pela comida portuguesa: do típico bife da Portugália à ainda mais tradicional francesinha, aqui executada pela Santa Francesinha by Cufra, há ainda espaço para outras opções regionais, como o Forno do Leitão do Zé. Para os que não perdem uma oportunidade de beber uma cerveja com uma mesa repleta de pratos que tanto são da terra como do mar, a Cervejaria Malandra tem exatamente o que procuram com uma vibe descontraída e a ação da cozinha a acontecer mesmo à frente.

Nos sabores internacionais também não faltam boas sugestões — do bem-sucedido ramen do Panda Cantina às massas frescas artesanais da FURIO, sem esquecer as poke bowls da Poke House ou os sabores vietnamitas do Tre-Bambu. Vai encontrar ainda por ali as empanadas no Las Muns e os sabores brasileiros do Feel Rio. Mas o espaço não esqueceu os tão populares hambúrgueres e apostou numa marca que os combina com outro produto vencedor — a cerveja. A Gulden Draak foca-se em várias versões vindas da Bélgica, numa combinação com hambúrgueres que fogem aos do estilo fastfood.

Fora das refeições, o River Deck é ainda um ótimo spot para convívios de amigos com a garantia de que há sempre algo para petiscar. Entre a Bread & Friends, os churros da San Ginés, a Mú Gelato e a Leitaria da Quinta do Paço, há opções para qualquer mood.

Acima de tudo, a vasta oferta de restauração traz um formato inovador para o panorama gastronómico desta zona da cidade, com o extra de proporcionar um local diferente, com um design inovador, onde os visitantes podem aproveitar o dia com uma vista privilegiada sobre o rio Tejo. As obras, que começaram em setembro de 2023, prolongaram-se durante cerca de 14 meses, “num processo cuidadosamente planeado para minimizar o impacto na operação diária do Centro Vasco da Gama”.

Carregue na galeria para conhecer melhor o espaço e a oferta gastronómica que pode encontrar no novo River Deck.

ver galeria

Áudio deste artigo

Este artigo foi escrito em parceria com o Centro Vasco da Gama.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT