gourmet e vinhos

Mercado do Bolhão vai reabrir ainda no segundo semestre deste ano

A confirmação foi dada por Rui Moreira, o presidente da Câmara do Porto, que anunciou ainda a conclusão de outras obras.
O temporário continua a funcionar.

O final das obras do Mercado do Bolhão, no Porto, têm sido constantemente adiadas. Se em 2018 se disse que o prazo de conclusão era de dois anos, em 2019 a autarquia vinha a dizer que iriam ser prolongadas. Esta segunda-feira, 22 de fevereiro, Rui Moreira, o presidente da câmara da cidade, revelou o prazo de conclusão do projeto: o segundo semestre de 2021.

“Ninguém mais do que eu quer que estas obras se concluam antes do final do mandato, acho que todos queremos”, disse Rui Moreira, aqui citado pelo “Notícias ao Minuto”, na Assembleia Municipal da cidade em resposta a uma pergunta da deputada Mariana Macedo.

Devido às obras, vários comerciantes mantiveram a atividade no Mercado do Bolhão temporário, não muito longe do original. Apesar da pandemia, e por vender bens essenciais, este espaço mantém-se a funcionar.

Rui Moreira explicou também nesta assembleia que as obras do terminal intermodal da Campanhã também terminam na mesma altura, assim como as do cinema Batalha. Ainda assim, este último só deverá reabrir no início do próximo ano.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT