Gourmet e Vinhos

O estranho caso da duna de esparguete que nasceu numa mata de um dia para o outro

O bizarro monte de massa apareceu na margem de um riacho. Rapidamente surgiram teorias rocambolescas sobre a origem da pasta.
Apostamos que nunca deve ter visto algo assim.

Imagens insólitas, fotos de lugares e fenómenos estranhos é coisa que não falta na Internet. Porém, poucas são tão bizarras como a que começou a circular no final de abril. Retrata uma espécie de duna feita de massa — espirais, cotovelos e esparguete —, perto de Old Bridge, uma cidade na região Nova Iorque.

Um morador partilhou no Facebook imagens do monte composto por diferentes tipos de pasta, na margem de um riacho, onde já é habitual aparecerem colchões velhos e outros tipos de lixo. Desta vez, porém, a surpresa foi maior.

O volume seria equivalente a “15 carrinhos de mão”, revelou o administrador municipal Himanshu Shah à agência AFP em comunicado na passada sexta-feira, 5 de maio. Vários funcionários do Departamento de Obras Públicas e agentes da polícia deslocaram-se ao local para analisar o curioso fenómeno. “Estimamos que várias centenas de quilos de massa crua foram retirados da embalagem e deitados no riacho”, acrescentou Shah.

Os trabalhadores demoraram menos de uma hora a carregar a pasta e descartaram-na adequadamente. “Parece que ficou ali por um curto período, mas a humidade começou a amolecer parte da massa”, disse ainda o administrador, acrescentando que a polícia estaria investigar a origem da pasta.

As teorias sobre o que teria acontecido não tardaram. Algumas admitiam a possibilidade de ter sido um restaurante a deitá-la fora, ou um serviço de catering cancelado. O fenómeno insólito levou até à criação de um grupo de Facebook para investigar o caso. Aí, vários moradores partilharam informações e notícias relacionadas com o tema. E parece que os esforços resultaram.

A verdade sobre a “Missão Impastável” é menos emocionante do que algumas das teorias hilariantes que inundaram as redes sociais. Tudo indica que foi provocada por alguém que resolveu livrar-se da massa de forma pouco ortodoxa.

Uma das casas das redondezas foi colocada à venda após a morte do proprietário. O filho estaria a limpar a propriedade quando encontrou uma enorme quantidade de mantimentos fora do prazo da validade. Em vez de os colocar no lixo, decidiu vazar a comida na mata. Devido às chuvas fortes sentidas naquela região, o macarrão acabou por ir parar ao riacho e inchar — dando o aspeto de estar cozido.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA NiT

AGENDA NiT